Páginas

Pesquisar este blog

21 maio 2008

Durma medo meu...


Tenho durmido muito, mas muito mesmo... tenho que arrumar algo para fazer.
O período tá terminando e tá tudo muito bem, to com excelentes notas em todas as matérias, e to muito feliz, além do mais eu vou precisar de um bom histórico se eu for pedir transferência mesmo, e eu vou.

--------------------------x--------------------------
Soninho (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros animais superiores, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.

Ao dizer-se complementar, em conjugação com ordinário, quer-se significar tão somente que, na maioria dos indivíduos (com destaque, aqui, para os humanos), tais estados de consciência alternam-se, complementando-se ordinária, periódica e regularmente.

O Estado de sono é caracterizado por um padrão de ondas cerebrais típico, essencialmente diferente do padrão do estado de vigília, bem como do verificado nos demais estados de consciência. Dormir, nesta acepção, significa passar do estado de vigília para o estado de sono.

No ser humano, o ciclo do sono é formado por cinco estágios e dura cerca de noventa minutos (podendo chegar a 120 minutos). Ele se repete durante quatro ou cinco vezes durante o sono.

Ao dormir, os sentidos perdem-se na seguinte ordem: visão, paladar, olfato, audição e tato. O tato desperta ao mais leve toque sobre a pele. É o vigia do corpo adormecido.

Ao despertar, os sentidos voltam nesta ordem: tato, audição, visão, paladar e olfato.

Do que se tem registro na literatura especializada, o período mais longo que uma pessoa já conseguiu ficar sem dormir foi de onze dias. (Por curiosidade, Napoleão Bonaparte dormia quatro horas por noite; já Albert Einstein precisava de dez horas de sono).


(Retirado do Site Wikipédia)

-----------------------------------------------x------------------------------------------------

Então o sono é algo de grande importância... eu durmo muito, mas não consigo me sentir descansado, vou procurar um médico. Eu acredito ter um problema psicológico ligado ao sono, no momento eu esqueci o nome dele, mas se resume basicamente assim (eu durmo para não ter de encarar alguns problemas) ... mas vou melhorar isso. =D

Eu to indo para minha cidade hoje. Já que vai ser feriado essa quinta-feira e vai ter festa do Tomante ... e a gente deve encontar um monte de amigos nossos. *_*

Acho que já passou da hora de dormir... vou ver se eu descanço um pouco, por que eu também preciso descansar.

See ya folks ... vou ver se eu posto algo durante o feriado nem que seja um foto meio tosca da festa do tomate para quem não conhece conhecer =D

Como diria uma pessoa especial que conheci: ámuahhhhhhhhh =*********

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...