Páginas

Pesquisar este blog

27 maio 2008

Arte de Ler e Escrever

Sabe quando você tá triste e nada parece que dá certo, então leia. Ler faz com que a pessoa viva através do olhos de outras pessoas, pode até parecer nostálgico tentar viver algo que outra pessoa viveu, mas não se trata apenas disso.
Quando a gente lê, a gente tem o poder de imaginar tudo a nossa volta como se estivesse acontecendo de novo (acontece comigo).

Escrever para mim é me fazer ser ouvido se emitir som, não espero que ninguem leia, mas sei que se alguem lê o que escrevo pode viver por um instante pelo que eu estou passando, momentos felizes e tristes, raiva ou amor, isso não faz diferença.

Ler é a sétima arte, é onde as pessoas podem se perder e se encontrar, sorrir e chorar, mas quando fecha o está lendo volta a sua vida e carrega consigo um pouco daquilo que leu e viveu por outra pessoa.

O que seria do ser humano sem a escrita heim... =D


[ Brunna Duarte ]
A escrita para mim é um refúgio. É onde tudo ganha vida. Eu sinto, e sei dizer... a palavra é pra mim um instrumento: de amor, de raiva, de tristeza, de reflexão, de crescimento, de desabafo...

*Há um belo sentimento que uma vez em nossas vidas, permanecem pra sempre. Mas causa tristeza quanado se torna motivo da lembrança de um tolo erro.


Liberdade

Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.

O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa…

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças…
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca…


(Fernando Pessoa)


Depois que li esse poema minha vontade de estudar passou... e a de ler aumentou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...