Páginas

Pesquisar este blog

27 junho 2008

Museu da Batata - Não, não é brincadeira...

Museu da Batata Frita ( Sim, Batata Frita! )


Eu fiquei sabendo nessa madrugada "graças ao Jô Soares" (meu amigo das madrugadas) que na Bélgica foi criado um Museu dedicado a Batata Frita. Simplesmente o máximo não é?

O museu se encontra na cidade medieval flamenga de Bruges, a 96 quilômetros ao nordeste de Bruxelas. Agora um comentário pertinente. O nome da cidades é Bruges, por pouco não é Burges... hamBURGES (é eu sei que não fui feliz na piada)

Eddy Van Belle e o filho Cédric afirmam o seguinte: "Junto com o chocolate, a batata frita é certamente o produto que melhor caracteriza o estilo de vida belga. Não era apenas normal, como indispensável, que o primeiro museu da batata frita do mundo fosse aberto na Bélgica"

Lá podemos encontrar todo tipo de batata frita. Batata frita normal, batata palha, batata chips, batata redonda (não me pergunte o que é isso), entre outras formas de fazer batata frita.

Alguem ai quer se mudar comigo para a Bélgica? *¬*

O museu foi instalado no mais antigo edifício de Bruges, do século 14, o Frietmuseum (Museu da Frita, em flamengo) pretende explicar essa afirmação "de forma didática", segundo seus fundadores.
As peças expostas contam a história da batata desde sua origem, no Peru, até a chegada à Europa pelas mãos dos conquistadores espanhóis e a popularização por todo o mundo, depois que soldados americanos e britânicos que lutavam na Primeira Guerra Mundial provaram o tubérculo frito vendido nos portos belgas.

Os visitantes poderão aprender detalhes sobre a colheita das batatas e o método de preparação que, segundo os organizadores do museu, garantem uma boa batata frita.
O museu também mostra a presença do prato na produção literária e artística belga, e apresenta objetos representativos do culto à batata frita na Bélgica. Lindo não! *_*




A Miss Bélgica, Nele Somers, come uma batata frita durante sessão de fotos para inauguração do museu.

O museu foi inalgurado dia 1 de Maio desse ano. Nossa como eu fui perder essa bocada, pertinho daqui.

Essa Miss Bélgica é feinha heim... tipo não é feia. Mas eu esperava mais de uma Miss. Achei ela meio sem sal xD.

Ei moça me dá uma batata bélga ai!!! *¬*

Se você não viu a maior batata do mundo veja no post de ontém... ^_^



Potato Song!!!



Ou veja aqui no - Youtube -

2 comentários:

Patrícia disse...

EU AMO BATATA =D BATATA FRITA, COZIDA, ASSADA, SOPA DE BATATA, BATATINHA BATATONA, BATATA PURÊ BATATA NO ESPETO, BATATA \*_*/
QUAL É, tem museu de fóssil de folhas, por que não teria um museu da batata?

Patrícia disse...

é realmente eu me empolgo com comida. o-o

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...