Páginas

Pesquisar este blog

18 junho 2008

Como escrever um livro?


" Eu sempre amei livros e revistas mas nunca fui muito de ler muito, até entrar para a faculdade hoje leio com muita facilidade, e escrevo muito. Eu fico pensando quem nunca quis escrever um livro, ou pensou em uma idéia para algum. Eu quando criança pensava em vários titulos e histórias, na maioria mundo de fantásias, claro que infuênciado pelos desenhos da época e tudo mais.
Hoje eu tenho dois blogs e vou começar a participar de um terceiro com amigos meus onde vamos escrever histórias juntos, vai ser mais um brincadeira onde um complementa a história do outro. Vai ser divertido. Neste blog 5 à 6 pessoas devem participar, espero que de certo e vá para frente... Claro que eu pesquisei um pouco mais para começar a escrever para esse blog, então para todos aqueles que sempre pensaram em escrever um livro, nem que seja de brincadeira ai a baixo tem um "artigo" de | Stephen L. Nelson | eu gostei bastante, e espero que gostem."

Porque eu escrevi a mais do que 100 livros e os nivelo sido um publisher do livro, os povos perguntam-me regularmente como se escreve um livro. Eu sempre shrug e digo que não é aquele duramente. Mas tentativas pequenas deste artigo de dar uma resposta melhor à pergunta descrevendo a aproximação fácil da cinco-etapa que eu me uso e que eu o recomendo uso.

Etapa 1: Pesquisar seu tópico

Sua primeira etapa em escrever todo o livro é pesquisar seu tópico. Obviamente. Para começar algum trabalho de desenvolvimento constructive em um livro- that que pensa cedo sobre o que pôde fazer para um livro interessante e esse planeamento sobre o que deve entrar no livro-você necessidade saber muito bem seu tópico.

Esta situação conduz a uma conclusão interessante bonita se você gnaw nesta idéia um bocado. Como você sabe o que você deve pesquisar se você não vier ainda realmente acima com a idéia para seu livro.

Está aqui a realidade: Você não pode saber. Você não pode praticamente saber o que você deve pesquisar até que você possua uma idéia boa bonita sobre o que você deve no livro. No entanto você não pode ter uma idéia boa sobre seu livro--uma idéia profissional da qualidade-- até que você tiver sua pesquisa feita. É um outro Catch-22.

Qual significa aquele economicamente, praticamente, emocionalmente, o livro seguinte você escreve necessidades ser uma para que você tem terminado já a pesquisa básica. Você está indo somente vem acima com uma idéia boa para um livro em algo quando você sabe o tópico bem. E você está indo somente dever organizar o material do livro em alguma estrutura que realmente trabalhos quando você sabe o tópico bem.

A notícia boa é aquela para muitos tipos de escrita-e eu discuto para qualquer coisa que você deve o escrever sobre-terminou pela maior parte sua pesquisa. Se você estiver indo escrever o fiction e usar um collage dos povos e os lugares e as idéias que você coletou sobre sua vida, sua pesquisa pode estar essencialmente completa. Se você estiver escrevendo um autobiography, você terminou sua pesquisa. Se você estiver indo escrever sobre algo que é sido parte de seu trabalho por anos, outra vez, você provavelmente terminaram sua pesquisa. A mesma coisa é verdadeira se você estiver escrevendo sobre algo que você ensina na faculdade.

Etapa 2: Vindo acima com a idéia

A segunda etapa no processo de escrever um livro está vindo acima com uma idéia para algum livro realmente útil ou interessante. Baseado em suas pesquisa e creatividade, você necessita vir acima com uma idéia boa. Estão aqui algumas pontas para como a fazer isto:

Não escolher algo grande e óbvio…

O primeiro livro completo em toda a guerra importante do último do tópico-, o sucesso atual do negócio grande, o médico seguinte descoberta-pode ser um livro bom que suceda mesmo ao ponto de se transformar um bestseller. Mas eu sugiro respectfully que você deixa os tópicos grandes aos escritores grandes. O problema com tópicos grandes, well-known é que são well-known. E esse meios, muito provavelmente, que os publishers grandes estão falando já aos autores grandes sobre livros da escrita.

Encontrar seu próprio espaço…

Um ponto relacionado a esta idéia de permanecer longe dos tópicos realmente grandes é que você necessita encontrar seu espaço. Você encontrará muito duro suceder-especialmente como um novo escritor-se você estiver fazendo o que é feito já. Os Publishers, os livreiros e os leitores responderão demasiado fàcilmente a sua livro ou idéia do livro com o sentimento, “bem, sim, mas [nome da inserção de escritor well-known, bestselling aqui] não têm feito já isso?” Innovating, entretanto, você pode encontra seu próprio niche vazio do espaço-um que não é ocupado já por algum livro ou série ou autor bem sucedido.

Testar a apelação do mercado de sua idéia…

Está aqui uma outra técnica para filtrar e refinar suas idéias: Você ought escrever uma liberação de imprensa para sua idéia verificar que o livro final vende bem como um conceito. Uma liberação de imprensa é uma história da notícia da um-página que touts seu livro e o prove aos povos que ajudarão vender e promover seus livro-distribuidores, atacadistas, os livreiros e os editores- that do compartimento seu livro são especiais e originais e worth olhar. Sua liberação de imprensa dá a seu livro uma possibilidade quebrar para fora do bloco de outros livros e começar observada. Toda a idéia que não puder ser destilada em uma liberação de imprensa grande é risky. (Você pode ver que liberações de imprensa do livro são por Web site visitando do publisher.)

Construir uma lista dos periodicals que blurb seu livro…

Se você estiver considerando um livro do nonfiction, você ought vem com uma lista de um punhado dos periodicals especiais do interesse (compartimentos, boletins de notícias, jornais, e assim por diante) que provam que os povos estão interessados no tópico de seu livro. Se você quiser escrever um livro sobre o levantamento de cobaias, de teorias do conspiracy a respeito do último presidente, ou da política monetary em economias emergentes, por exemplo, uma das mais melhores maneiras você pode confiàvel predizer que os povos comprarão e ler seu livro é verificar que os povos são já de compra e de leitura periodicals sobre o tópico.

Tentar caber sua idéia em uma série existente…

Está aqui uma outra técnica. Se você puder caber sua idéia em série existente de um publisher, você ought tentar essa aproximação. Quando naturalmente, nós escritores a encontrarmos se satisfer para ir creativamente nossa própria maneira, você encontrará muito mais fácil de vender uma outra idéia que caiba em uma série bem sucedida existente.

Eu escrevi sempre sobre como usar a tecnologia para o negócio e para finanças pessoais. Aquele é meu espaço. E eu comecei lotes de idéias interessantes boas para livros. Mas meu livro bestselling foi Quicken para manequins (mentes com fome 1993-2005). Mim gostam de escrever uma sorte diferente do livro financeiro pessoal da gerência? Sim. Mas à data Quicken para manequins vendeu um milhão cópias em suas edições numerosas. Os royalties naqueles salve afastado algum desapontamento creativo.

Foco em um niche pequeno…

Que último número que eu mencionei, as um milhão cópias de Quicken para os manequins, aumentos um ponto interessante. Como você considera oportunidades da escrita do livro, saber que você pode fazer o dinheiro bom em um livro que venda dez mil cópias. Talvez tanto quanto $15.000. Um livro que venda vinte mil cópias ou mais são uma batida grande para ambos você e seu publisher. E esse significa que sua mais melhor aposta é frequentemente ir após o niche.

Não escrever apenas um outro mistério do whodunit, escrevem um whodunit para crianças. Ou melhorar ainda, escrever um mistério do whodunit para crianças Christian ou crianças muçulmanas do criança ou as Jewish. E promover então seu livro não apenas como todos os outros publishers do mistério fazem mas também usando os periodicals da instrução religiosa que saem às igrejas ou os mosques ou os synagogues.

Verificar que sua idéia é grande bastante para um livro…

Uma idéia final e esta são especialmente importantes para escritores novos. Você necessita certificar-se de que sua idéia é grande bastante para um índice que do livro- você criará é grande bastante encher 250 páginas ou 500 páginas ou o que quer que. Os autores experientes podem fazer este intuitively. Eu sei que idéias de minhas suportam dois cem páginas ou quatro páginas da escrita. Mas os escritores novos frequentemente não podem calibrar este muito bem. Ler sempre um livro onde pelo terceiro capítulo o material justo dos rehashes do autor cubra já nos capítulos 1 e 2? Aquele é um livro onde a idéia não seja grande bastante.

Especialmente para livros do nonfiction, você ought tentar escrever um par dos capítulos 1 e 4 dos capítulos-talvez do exemplo para certificar-se você para ter começado um tópico grande. Seus capítulos não necessitam ser pristine ou perfeitos. Mas certificar-se de que você pode escrever um par dos capítulos bons, ricos que não são redundantes. Quando você é feito com aqueles capítulos, olhar o que outros tópicos você querem cobrir e se certificar de que há uns capítulos mais interessantes imóveis do material à esquerda no mínimo dois ou três. Um pouco de rehashing é aprovado, mim pensa. Mas você não quer os povos que alcançam para o controle remoto da televisão no segundo capítulo.

Etapa 3: Criar um esboço de esboço áspero

Depois que você tem sua idéia, eu estou indo discutir que sua terceira etapa é criar um esboço de esboço áspero. Este esboço de esboço áspero não é o esboço detalhado que seu professor inglês de High School falou sobre. Um esboço de esboço áspero não entra no detalhe exquisite sobre seu livro.

Um esboço de esboço áspero, instead, capítulos justos das listas e fornece alguma idéia de o que entra em cada capítulo. Talvez o esboço inclui apenas algumas sentenças sobre o que você planeia furar em um capítulo particular.

Porque isto parece muito estranho aos escritores que escreveram somente brevemente trabalhos, deixar-me explicam porque o esboço de esboço áspero trabalha. No ponto quando você está pronto para organizar o índice em um muito granular nível-quando você sabe verdadeiramente exatamente o que você quer o dizer no capítulo-pôde era poço gasta alguns mais minutos e começa-os abaixo as palavras. Compôr não faz exame de muita hora em tudo. Você não necessita preocupar-se sobre a redundância através dos capítulos contanto que você começar uma idéia boa dos limites que separam capítulos.

Etapa 4: Criar seu esboço áspero do manuscrito

Após você terminar seu esboço de esboço áspero, você deve começar a escrever os capítulos de seu livro. Às vezes, você carne para fora o esboço de esboço áspero um pouco começará a escrever. Às vezes admittedly, você necessitará coletar apenas um bocado mais dados ou fazer um pouco de pesquisa para preencher algum furo. Mas não atrasa. Você quer começar em uma situação onde você possa produzir pedaços grandes da escrita tão rapidamente e fàcilmente (e, sim, como sloppily e slipshod) quanto possível.

O desafio grande de escrever um livro é o tamanho do livro. O que você necessita fazer primeiramente, é conseqüentemente começa seu livro no formulário de esboço áspero. Preocupar-se sobre a escolha da gramática e da soletração e da palavra no retarda-o muito o mais menos para baixo. No muito mais mau, esta preocupação impede que você termine seu livro. , Escrever conseqüentemente seu esboço áspero tão rapidamente como você pode. Apressar-se longitudinalmente sem interesse aproximadamente se você está sendo sloppy. Não se preocupar sobre a soletração. Não se preocupar sobre a qualidade. Não se preocupar se você for redundante ou obtuse ou meandering. Você pode e reparará toda a este mais tarde.

O que você tem que fazer é começar o manuscrito áspero do esboço feito. Aquele é o Grail Holy. E, paradoxically, preocupar-se sobre coisas como a gramática impede realmente seu progresso.

Etapa 5: Self-editar seu manuscrito áspero do esboço

Após você terminar seu esboço áspero, você necessitam self-editar ruthlessly seu esboço áspero. Se você puder cortar alguma palavra ou sentença sem mudar o meaning, cortar. Se você puder apertar alguma descrição, apertar. Se você puder remover uma seção ou um capítulo sem fazer exame longe da finalidade do livro, remover.

Os escritores novos limitam geralmente sua self-edição. Gastaram talvez os meses que terminam acima do livro. Escrever cem mil palavras pareceu como construir a parede grande de China. O prospeto ruthlessly de cortar afastado em todas aquelas palavras é sickening. O esforço de todas aquelas manhãs adiantadas ou noites atrasadas?

No entanto você tem que fazer este. O erro que o mais grande você pode fazer em sua escrita está pensando de que tudo você coloca no papel vale a pena o tempo de algum leitor. Não é. Alguma porcentagem grande de o que você ou eu esboçamos aproximadamente é lixo. E se você ou eu não limparmos o lixo fora de nossos livros, spoils o livro.

Uma ponta final sobre a self-edição: Respeitar seu leitor. O ponto de você que escreve um livro não deve expressar seus sentimentos ou para compartilhar (finalmente) de sua perícia ou imprimir seu pai. Você pôde começar estas coisas indiretamente. Mas não são o ponto de um livro.

O ponto de um livro é fornecer um leitor com as idéias ou informação útil ou entertainment literário do arte ou o bom. É toda sobre o leitor. E quando nós escritores perdemos a vista deste ponto, as coisas más acontecem a nossa escrita. E nossos livros não são muito bons. Em nosso self editar, na maior parte o que nós estamos fazendo está certificando-se que tudo que nós pomos sobre a página está lá para o leitor.

Comentários de fechamento

Quando você a destila tragar apenas a suas idéias do núcleo, este artigo não diz realmente que muito. Eu sugeri que você escreve sobre algo que você sabe já. Eu sugeri algumas pontas para identificar que de suas idéias é bom bastante de girar em um livro. E então eu forneci algum conselho sobre como moer para fora um livro-conselho que fervesse pela maior parte para baixo para esboçar muito aproximadamente, escrevo muito rapidamente, e self-edito ruthlessly.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...