Páginas

Pesquisar este blog

20 junho 2008

Siga as Placas ...

Curiosidades


Cientistas da Universidade de Bradford (Inglaterra) concluíram recentemente um estudo que aponta o hormônio feminino estrogênio como uma das explicações para o fato de as mulheres se envolverem menos em acidentes de trânsito que os homens. Segundo a pesquisa, o estrogênio proporciona melhor flexibilidade mental ao perceber alterações no trânsito.

Isso quer dizer que as mulheres são capazes de mudar a atenção dispensada a um objeto ou situação de forma mais rápida que o homem, fazendo com que elas tenham mais agilidade ao volante. Segundo o estudo, isso contribuiria para a redução dos acidentes. A pesquisa contou com a participação de 43 representantes dos dois sexos, com idades entre 18 e 35 anos.

Durante a análise, os voluntários passaram por situações que avaliaram memória, atenção e planejamento de controle motor. As mulheres conseguiram desviar sua atenção de maneira mais rápida não só no ato de dirigir, mas também no de ler. Segundo os cientistas, a pesquisa comprovou que o sexo feminino é mais capaz de efetuar tarefas que exigem flexibilidade mental.

O Famoso Moonwalk, mas para seguir essa placa é necessário um pouco de prática e para isso coloquei aqui um tutorial =D ... viu como eu sou legal, quando verem essa placa (se verem me avisem) podem seguir ela fielmente.


Já fizeram pesquisa de quanto tempo de nossas vidas passamos dormindo, comendo, tomando banho, escovando o dente, estudando e etc. Mas ninguém nunca se preocupou com quanto tempo ficamos trancafiados no carro seguindo placas. É, placas de trânsito. Nos congestionamentos, nas viagens ou quando estamos perdidos. Perdidos principalmente. Já viram aquelas placas desatualizadas que te levam para um lugar que não existe mais, pois é até isso eu já encontrei.

Quando estamos perdidos, geralmente elas não costumam ajudar muito. As micro-placas em cima das placas com nomes de rua informando com setinhas retas ou curcas onde fica o Supermecado ou Restalrantes mais próximos são muito mais úteis.

Isso quando você não fica perdido, e olhar placas (mas não seguir elas) fica mais divertido. Procurando elas pela estrada esperando se vai ser reta o o quão curva vai ser, isso pode ser um divertimento quando se tem de viajar mais de 1500 Kilometros até Mato Grosso do Sul. Ahhh e Contar o número de vacas pelo caminho e tentar adivinhar qual o último numero da placa do carro que está na sua frente, e apostar com a sua família =D.

See ya Folks .o/

Um comentário:

Luciano PR disse...

shuahsuahsuhasuhaushuahsu naum ter o que fazer nas nossas viagens para Mato Grosso do Sul era terrível. desenterrou dessa vez hein ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...