Páginas

Pesquisar este blog

03 novembro 2009

Lastfm & Billboard




Onde ouvir e conhecer musicas. Bem existe um site chamado Lastfm, que é um tipo de Orkut, mas é temático voltado apenas para música, bandas e para pessoas se conhecerem com o gosto musical parecido.
O Lastfm bem legal, eu uso muito ele para conhecer bandas novas, cantores e para saber sobre as turnês das bandas. É legal também para conhecer pessoas, pois ele tem um medidor de o quanto a pessoa se parece com você de acordo com as bandas que ambos tem em comum. Eu não conheço todos os recursos mas com certeza é um lugar legal para se gastar um tempo e conhecer músicas, bandas e pessoas novas...

Click -> Lastfm, para conhecer mais sobre o Lastfm.

---x---

Outro site que eu costumo visitar e que é excelente é o site da Billboard. Para quem não conhece a Billboard, ela é uma revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical. Conhecida também como The Music Bible ("A bíblia da música") foi fundada em 1894 com diversos temas (não musicais) que foram separados e publicados em uma revista independente a partir dos anos de 1950.
Mantém vários rankings reconhecidos internacionalmente que classifcam canções e álbuns populares em várias categorias e estilos. Seu ranking mais famoso, o Hot 100, mostra os 100 singles mais vendidos e tocados nas rádios e é freqüentemente usado nos Estados Unidos como a principal forma de medir a popularidade dos artistas bem como de uma canção. O Top 200 é o ranking correspondente aos álbuns mais vendidos.
No Brasil a Billboard acaba de chegar e veio para competir o mercado de revistas sobre musica com a famosa Rolling Stones.
O site da Billboard é muito bom. Lá pode-se fazer uma pesquisa sobre as músicas que estão em destaque, 50, 100 e 200 mais ouvidas, também pode-se fazer uma busca por genêro musical. O site é muito bom e eu recomendo.

Aqui você confere o site da Billboard. Aproveitem... e se acharem alguma música ou banda boa... me avisem! =D

See ya... ;D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...