Páginas

Pesquisar este blog

21 setembro 2008

Vídeo Game Live ... Músicas e Fantasias ...



VGL ... deo Games Live ... mais uma vez no Brasil !!!

O que é Vídeo Games Live?

O Vídeo Games Live é um show que excuta músicas dos mais populares jogos de video game de todos os tempos. As melhores Orquestas e Corais se apresentam junto a videos e arranjos de maneira sincronizada com luzes, solistas e segmentos interativos, criando uma experiência única.



VGL Tralier (inglês)



---x---

Vídeo Games Live volta ao Brasil com novo repertório

Produzido pela Conexão Cultural, a turnê do VGL retorna ao Rio de Janeiro e Brasília e estréia em Curitiba

Milhares de jovens de diversos países — como Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Inglaterra, Nova Zelândia, e Coréia — já lotaram casas de espetáculos para ouvir música clássica. No repertório, nada de Beethoven, Vivaldi, Bach ou Mozart. Apenas trilhas sonoras de vídeo games. Assim é o Vídeo Games Live (VGL), maior evento de game music do mundo, que acontece em Brasília (28 de setembro), Curitiba (02 de outubro) e Rio de Janeiro (05 de outubro). Com organização da Conexão Cultural, esta edição do evento terá aproximadamente 50% de conteúdo inédito no Brasil, com a inclusão da música dos games Guitar Hero – que tem trilha criada pela banda Aerosmith - e Metroid no repertório, além de surpresas cenográficas como uma máquina que produz neve. A banda de game metal MegaDriver fará o show de abertura no Rio de Janeiro.

O Vídeo Games Live tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas com a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos games mais famosos da história. Idealizado pelos compositores de game music norte-americanos Jack Wall e Tommy Tallarico, o evento tem o objetivo de aproximar a música eletro-sinfônica da nova geração. “A interatividade e animação do Vídeo Games Live faz com que os jovens tenham uma percepção diferente do que é uma orquestra. E os não-jogadores ficam impressionados com a vibração e emoção das trilhas de games”, conta Tallarico.

Em cada país, o evento conta com a participação de uma orquestra local. Pela terceira vez, a Orquestra Petrobras Sinfônica e o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro interpretarão as mais famosas trilhas do universo do game music na apresentação carioca. Em Brasília e Curitiba, o evento conta com a participação da Symphonia Villa Lobos. Uma das atrações do evento é o pianista americano Michael Gluck, conhecido como “Piano Squall”. Ele é o primeiro musico independente a lançar um CD solo de piano apenas com musicas de vídeo game e anime, com objetivo de arrecadar fundos para organizações beneficentes.

O Vídeo Games Live terá ainda torneio de Guitar Hero e concurso de cosplayers. A realização e a produção do evento são da empresa carioca Conexão Cultural, dirigida por Sérgio Murilo Carvalho, empresário com mais de 20 anos de experiência no segmento de entretenimento. O patrocínio máster é da Oi e da Petrobras.



Outras informações:


RIO DE JANEIRO – Dia 05 de outubro, no CanecãoPetrobras

Orquestra Petrobras Sinfônica: A Orquestra Petrobras Sinfônica é hoje uma marca de qualidade que mantém uma programação consistente e ousada. É uma orquestra jovem também na média de idade de seus integrantes, beirando os 30 anos, todos
escolhidos em audições rigorosas e aprovados pelo regente-titular Isaac Karabtchevsky, o nome mais importante entre os maestros brasileiros. Isaac, responsável pela direção artística, assina uma programação que traz desde nomes consagrados e peças-pilares da música universal como novas tendências.

MegaDriver: MegaDriver é uma banda independente, que tem o objetivo de homenagear os grandes clássicos dos videogames. Toca versões heavy metal de músicas do console da SEGA e vários outros. A banda de São Paulo é formada por Nino e Ricardo nas Guitarras, Rubens no Baixo e Jefferson na Bateria. Fará a abertura do evento no Rio.



VIDEO GAMES LIVE

Tommy Tallarico (www.tallarico.com): É o maior compositor de game music do mundo (compôs trilha para 275 games, como Tony Hawk Pro Skater, Spider Man, Earth worm Jim, Unreal, Mortal Kombat, e Time Crisis) e está no Guiness Book of World Records – Gamer´s Edition. Tommy também é o fundador e presidente da Game Áudio Network Guild – G.A.N.G (www.audiogang.org), organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a excelência nas trilhas dos jogos eletrônicos.

Jack Wall (www.jackwall.net): Maestro do Vídeo Games Live, Jack Wall é um dos principais compositores de música em jogos eletrônicos desde 1996. Já produziu mais de trinta trilhas de games, incluindo os sucessos Myst, Splinter Cell e Jade Empire. Wall é também vice-presidente e co-fundador da Game Audio Network Guild - G.A.N.G. Antes de ingressar no mundo dos games, Wall trabalhou como produtor de nomes como Patti Smith e David Byrne, entre outros.

Michael “Piano Squall” Gluck - Primeiro pianista independente a lançar um CD solo com músicas de vídeo game e anime, o americano Michal Gluck é uma das atrações do Vídeo Games Live. Conhecido com Piano Squall, o artista aprendeu a tocar o instrumento com nove anos, fascinado com a trilha do game Final Fantasy. O pianista vem ao Brasil pela primeira vez.

Conexão Cultural: Empresa dirigida pelo produtor cultural Sergio Murilo Carvalho, que atua há 20 anos no segmento de entretenimento. A Conexão Cultural também assinou a produção e a organização do Vídeo Games Live em 2006 e 2007, além de evento em comemoração aos 440 anos do Rio de Janeiro (2005) e Feira Musica Brasil (2007).

Informações para a imprensa:

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

(21) 2178-2103 / (21) 2178-2104 / (21) 9802-6622

Andrea Pessôa: andrea@mniemeyer.com.br / (21) 9627-5441

Julia Enne: julia@mniemeyer.com.br / (21) 7818-7474

Um comentário:

Marco islAa disse...

acho que já vi a "Megadriver" na MTV.Ficaram muito legais as versões heavy metal... ;)

abração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...