Páginas

Pesquisar este blog

24 setembro 2008

Uma noite de sono ...

As vezes da vontade de não acordar!



Sabe aquele dia que você sonha com alguém e tudo parece perfeito, mesmo que aquele alguém não esteja por perto ou que o tempo levou. Eu não costumo sonhar muito (na realidade eu não consigo lembrar o que sonho), não sei por que eu acordo e não lembto.
Geralmente quando eu lembro o que eu sonhei sempre fico feliz, geralmente são bons momentos e raramente tenho pesadelos, tenho uma guarda-costas dos meus sonhos muito bom. Wolf ...

Eu tenho tido sonhos bons, mas quando acordo preferia não ter tido eles, vai ver por que eles parecem reais quando durmo, e o fato de acordar e tudo aqui ter sido pura fantásia me deixa triste, mas como sempre a gente segue em frente. Ainda mais agora que tenho tantas escolhas a fazer e minha vida entra em uma fase de escolhas e mudanças. Acho que já sonhei com isso tudo, com o futuro, como tudo ia ser, mas na época pensei que ia ser um pouco diferente, também eu era jovem e não sabia que a vida é muito mais do que um conto de fadas.

Fico feliz com os meus sonhos mesmo assim. Do jeito que o ser humano evoluindo e como é necessário pagar para fazer qualquer coisa, que bom que ainda não cobram para  a gente sonhar, se não eu ia ficar pobre. Sonhar faz com que as crianças sejam felizes e cresçam querendo ser astronautas, médicos e super-herois ... pessoas correm atrás dos sonhos para fazer deles uma realidade que parece inalcançavel.

Por isso temos que sonhar mais do que nunca... porque mesmo que o mundo esteja de ponta cabeça, você possa sonhar com algo melhor, e assim possa mudar a realidade!

Keep Dreaming ... Keep Smiling ...  See ya when i close my eyes...



- O Sonho -

O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

- Sonhos e Revelações -

Oniromancia, a previsão do futuro pela interpretação dos sonhos, tem grande credibilidade nas religiões judaico-cristãs: consta na torá e na bíblia que Jacó, José e Daniel receberam de Deus a habilidade de interpretar os sonhos. No Novo Testamento, São José é avisado em sonho pelo anjo Gabriel de que sua esposa traz no ventre uma criança divina, e depois da visita dos Reis Magos um anjo em sonho o avisa para fugir para o Egito e quando seria seguro retornar à Israel.
Na história de São Patrício, na Irlanda, também figura o sonho. Quando escravizado, Patrício em sonho é avisado de que um barco o espera para que retorne à sua terra natal.
No Islamismo os sonhos bons são inspirados por Alah e podem trazer mensagens dininatórias, enquanto os pesadelos são consideradas armadilhas de satã.
Filósofos ocidentais eram céticos quanto ao tema religião e sonhos, por alegarem que não haveria controle consciente durante os sonhos, mas estudos recentes analisando movimentos dos olhos (REM) durante o sono mostram resultados cientificamente comprovados com sonhos lúcidos, que se contrapõem às teorias anteriores.
Pensadores e matemáticos como René Descartes e Friedrich August Kekulé von Stradonitz também tiveram em sonhos visões reveladoras. Em 10 de Novembro de 1619 Descartes em viagem à Alemanha teve uma visão em sonho de um novo sistema matemático e científico. Kekule propôs em 1865 a fórmula hexagonal do benzeno após sonhar com uma cobra que mordia a própria cauda.

See ya ... zzzzzz  *asleep

10 comentários:

Unknown disse...

Eu também raramente me lembro dos meus sonhos...mas gostaria de lembrar!Mesmo sendo meio frustrante quando a gente acorda,perceber que tudo não passou de fantasia,pelo menos naquelas horas de sono, foi só felicidade =D Só fico aliviada de acordar quando tenho pesadelos, mesmo sendo raras as vezes que os tenho..dá um alívio ótimo acordar! =P

O blog ta cada vez melhor Ligadinho! =*

Marco islAa disse...

Sonhar é bom...imaginar algo que pode acontecer também é...mas nos esforçar e fazer com que aquilo aconteça,não tem preço...

Muito legal a tua postagem...me deu um pouco mais de esperança no meu dia...

abração irmão. ;)

estela rosa disse...

você escreve bem. não pelos temas, mas escreve bem, articula bem as frases. gostei mesmo.

já quanto aos sonhos... já desisti de desligar meu botão de sonho.

Anônimo disse...

Appreciating the commitment you put into your blog and in depth information you offer.
It's good to come across a blog every once in a while that isn't the same
out of date rehashed information. Wonderful read! I've bookmarked your site and I'm including your RSS feeds to my Google account.


Also visit my blog; ford ranger

Anônimo disse...

I've been surfing on-line more than three hours lately, but I by no means found any interesting article like yours. It's beautiful worth enough for me.
Personally, if all website owners and bloggers made just right content as you probably did, the net can be much more helpful than ever before.


Look into my blog http://epo.nttu.edu.tw

Anônimo disse...

I think this is among the such a lot important info for me.
And i am happy reading your article. However wanna observation on few normal
things, The website style is wonderful, the articles is actually excellent :
D. Just right activity, cheers

Review my web page :: drupal.vn247.net

Anônimo disse...

As the admin of this web page is working, no question
very quickly it will be renowned, due to its feature contents.


my webpage http://thesecretserver.org/wiki/index.php?title=Hyundai_Ranger_One_Special_Day_Cup_Season_3_Years_Ago

Anônimo disse...

This excellent website definitely has all the information and facts I needed
concerning this subject and didn't know who to ask.

Stop by my page; http://ofiucus.com/

Anônimo disse...

Saved as a favorite, I like your site!

My homepage mederma stretch mark therapy

Anônimo disse...

This page truly has all of the information and facts I wanted
about this subject and didn't know who to ask.

My blog post - ford ranger

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...