Páginas

Pesquisar este blog

01 outubro 2008

Final Fantasy ... mais que um jogo!

Final Fantasy World



- Final Fantasy fez parte da minha infância, do meu presente e com certeza do meu futuro, seja com filmes, jogos e com desenhos. Já gastei horas e horas jogando ou assistindo essas histórias fantasticas que sempre me faz sentir mais feliz e viajar para outro mundo. No VGL (video games live) que vai ser dia 5 de outubro com certeza vai ter pelo menos uma música e vou relembrar de muitos momentos que eu passei feliz e contente não pensando em nada sem ser nesse mundo fantasioso . Espero que gostem das informações a baixo, e caso não conheça se sintam a vontade para se conhecer um pouco mais.

See ya...


Final Fantasy (do japonês:  Fainaru Fantajii) é uma célebre série de RPG para video game, produzido pela Square Enix (antiga Square Co., Ltd.). A série já teve diversos jogos, para portáteis e consoles, um MMORPG, um jogo para celulares, três animês e dois filmes em CG.

O primeiro jogo da série estreou no Japão em 1987, sendo lançado 3 anos depois no Ocidente. A série já foi lançada para NES, Game Boy/GBA, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Nintendo GameCube e PC. Jogos futuros estão marcados para Nintendo DS, PSP, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii.

Em termos gerais, os jogos da série são ambientados em mundos de fantasia, repletos de magia e elementos medievais mesclados com tecnologia futurística. Os diversos episódios da série não possuem muitas conexões entre si no que diz respeito ao enredo, com exceção de Final Fantasy X e sua continuação X-2, mas diversos elementos, como cristais, chocobos, o sistema de batalha, alguns ítens e a trilha sonora de Nobuo Uematsu são recorrentes. Muitos consideram Final Fantasy a série de jogos mais importante da história dos video games. No Ocidente, Final Fantasy encontrou como concorrente a série de RPG da SEGA, Phantasy Star. Entretando, o maior rival se encontra na série Dragon Quest, da Enix (hoje, a mesma Square Enix de FF), muito popular no Japão.


Fãs no mundo Final Fantasy


Volta e meia recebemos muita coisa interessante via e-mail que os fãs fazem e que vale a pena ser compartilhado com todos vocês.

A idéia do fã Fernando Rodrigues foi contar a história de FFVII em forma de romance literário, como um livro... Ele ja fez 42 paginas e vocês podem ler desde já clicando aqui. Sem dúvida um projeto interessantissimo que vale muito a pena conferir, incluso para relembrar essa fantástica história de outra forma.

Ja o Fernando Medici lançou um video no Youtube parodiando Final Fantasy mostrando como seria um RPG na vida real (semelhante ao Ultimate Utopia que vocês podem procurar no Youtube). Ficou muito bem feito e o mais interessante é que é uma produção nacional.

E o Vinicius Faria achou um projeto desconhecido mas absolutamente interessante. Um manga de FFVII feito por fãs que conta a história de FFVII se Zack fosse o protagonista!! 

O mais interessante é que o manga tem desenhos de nivel profissional e tem mais de 200 paginas, realmente imperdivel! Vocês podem baixar o manga nesse site aqui o nome é "FFVII Incomplete". Este manga esta em ingles e não tem pornografia podendo ser lido sem problemas, mas atentem o que voces baixam ai.


Final Fantasy 6 - Opening & Ending (versão full metal achemist)



Mais informações:

Final Fantasy (site oficial) - Inglês

Final Fantasy Compendium - Inglês 

Final Fantasy Internacional - Português 


Conteúdo tirado dos sites 

* Final Fantasy Brasil 

* Wikipédia 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...