Páginas

Pesquisar este blog

10 setembro 2008

O poder da música...


"Eu nasci com a música dentro de mim. Ela me era tão necessária quanto a comida ou a água." (Ray Charles)


Origem da Palvra Música


A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Actualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapeutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.

Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma actividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humanas.

O Texto acima foi retirado da Wikipédia ...

-x-x-x-x-x-

Não importa pelo o que nos estamos passando, ou o que já passou, a única coisa que eu me recordo, é da música que eu escutava enquanto eu sentia falta daquela pessoa especial, daquele momento difícil que parecia que não ia acabar, mas quando escutava aquela canção tudo parecia estar longe e eu ficava mais calmo.

As vezes me pergunto por que eu escuto certas músicas. Eu não achei uma resposta, mas sei que algumas músicas me fazem lebrar de pessoas e momentos especiais ou até de momentos difíceis que já passaram, eu não sei por que não apago certas músicas, eu não consigo elas fazem parte de mim e do que eu sou hoje. Eu sei que o gosto musical de uma pessoa diz muito sobre ela, não gosto de julgar ninguém, por que acho que cada pessoa é uma pessoa, e o meio em que ela vive faz com que ela crie seu contexto musical, seria as nossas tribos hoje. Como Emos, o pessoal do Rock, Pagode, Funk, HipHop e ai vai.

Ultimamente eu não tenho encontradi muitas bandas boas, eu acho que cheguei em uma parte chata da vida, não consigo me identificar com as bandas e com as letras, então eu me afogo em bandas antigas, e procuro no cenário idependente bandas que se pareçam mais comigo e tenho encontrado algumas. Como Athlete, Automatic Loveletter, Chevelle entre outras ...

A música imita a vida e por isso acho que não vivemos sem música... as vezes acho que gosto mais de música do que de comida. =D



Um comentário:

Marco islAa disse...

muito legal este post! simples e singelamente " a arte dos sons e do silêncio",logo:

Arrotar,peidar...sua sogra gritanto com você...a porta fechando e abrindo...td é música! olha que lindo! aaauhuhauha

abração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...