Páginas

Pesquisar este blog

24 setembro 2008

Uma noite de sono ...

As vezes da vontade de não acordar!



Sabe aquele dia que você sonha com alguém e tudo parece perfeito, mesmo que aquele alguém não esteja por perto ou que o tempo levou. Eu não costumo sonhar muito (na realidade eu não consigo lembrar o que sonho), não sei por que eu acordo e não lembto.
Geralmente quando eu lembro o que eu sonhei sempre fico feliz, geralmente são bons momentos e raramente tenho pesadelos, tenho uma guarda-costas dos meus sonhos muito bom. Wolf ...

Eu tenho tido sonhos bons, mas quando acordo preferia não ter tido eles, vai ver por que eles parecem reais quando durmo, e o fato de acordar e tudo aqui ter sido pura fantásia me deixa triste, mas como sempre a gente segue em frente. Ainda mais agora que tenho tantas escolhas a fazer e minha vida entra em uma fase de escolhas e mudanças. Acho que já sonhei com isso tudo, com o futuro, como tudo ia ser, mas na época pensei que ia ser um pouco diferente, também eu era jovem e não sabia que a vida é muito mais do que um conto de fadas.

Fico feliz com os meus sonhos mesmo assim. Do jeito que o ser humano evoluindo e como é necessário pagar para fazer qualquer coisa, que bom que ainda não cobram para  a gente sonhar, se não eu ia ficar pobre. Sonhar faz com que as crianças sejam felizes e cresçam querendo ser astronautas, médicos e super-herois ... pessoas correm atrás dos sonhos para fazer deles uma realidade que parece inalcançavel.

Por isso temos que sonhar mais do que nunca... porque mesmo que o mundo esteja de ponta cabeça, você possa sonhar com algo melhor, e assim possa mudar a realidade!

Keep Dreaming ... Keep Smiling ...  See ya when i close my eyes...



- O Sonho -

O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

- Sonhos e Revelações -

Oniromancia, a previsão do futuro pela interpretação dos sonhos, tem grande credibilidade nas religiões judaico-cristãs: consta na torá e na bíblia que Jacó, José e Daniel receberam de Deus a habilidade de interpretar os sonhos. No Novo Testamento, São José é avisado em sonho pelo anjo Gabriel de que sua esposa traz no ventre uma criança divina, e depois da visita dos Reis Magos um anjo em sonho o avisa para fugir para o Egito e quando seria seguro retornar à Israel.
Na história de São Patrício, na Irlanda, também figura o sonho. Quando escravizado, Patrício em sonho é avisado de que um barco o espera para que retorne à sua terra natal.
No Islamismo os sonhos bons são inspirados por Alah e podem trazer mensagens dininatórias, enquanto os pesadelos são consideradas armadilhas de satã.
Filósofos ocidentais eram céticos quanto ao tema religião e sonhos, por alegarem que não haveria controle consciente durante os sonhos, mas estudos recentes analisando movimentos dos olhos (REM) durante o sono mostram resultados cientificamente comprovados com sonhos lúcidos, que se contrapõem às teorias anteriores.
Pensadores e matemáticos como René Descartes e Friedrich August Kekulé von Stradonitz também tiveram em sonhos visões reveladoras. Em 10 de Novembro de 1619 Descartes em viagem à Alemanha teve uma visão em sonho de um novo sistema matemático e científico. Kekule propôs em 1865 a fórmula hexagonal do benzeno após sonhar com uma cobra que mordia a própria cauda.

See ya ... zzzzzz  *asleep

21 setembro 2008

Vídeo Game Live ... Músicas e Fantasias ...



VGL ... deo Games Live ... mais uma vez no Brasil !!!

O que é Vídeo Games Live?

O Vídeo Games Live é um show que excuta músicas dos mais populares jogos de video game de todos os tempos. As melhores Orquestas e Corais se apresentam junto a videos e arranjos de maneira sincronizada com luzes, solistas e segmentos interativos, criando uma experiência única.



VGL Tralier (inglês)



---x---

Vídeo Games Live volta ao Brasil com novo repertório

Produzido pela Conexão Cultural, a turnê do VGL retorna ao Rio de Janeiro e Brasília e estréia em Curitiba

Milhares de jovens de diversos países — como Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Inglaterra, Nova Zelândia, e Coréia — já lotaram casas de espetáculos para ouvir música clássica. No repertório, nada de Beethoven, Vivaldi, Bach ou Mozart. Apenas trilhas sonoras de vídeo games. Assim é o Vídeo Games Live (VGL), maior evento de game music do mundo, que acontece em Brasília (28 de setembro), Curitiba (02 de outubro) e Rio de Janeiro (05 de outubro). Com organização da Conexão Cultural, esta edição do evento terá aproximadamente 50% de conteúdo inédito no Brasil, com a inclusão da música dos games Guitar Hero – que tem trilha criada pela banda Aerosmith - e Metroid no repertório, além de surpresas cenográficas como uma máquina que produz neve. A banda de game metal MegaDriver fará o show de abertura no Rio de Janeiro.

O Vídeo Games Live tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas com a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos games mais famosos da história. Idealizado pelos compositores de game music norte-americanos Jack Wall e Tommy Tallarico, o evento tem o objetivo de aproximar a música eletro-sinfônica da nova geração. “A interatividade e animação do Vídeo Games Live faz com que os jovens tenham uma percepção diferente do que é uma orquestra. E os não-jogadores ficam impressionados com a vibração e emoção das trilhas de games”, conta Tallarico.

Em cada país, o evento conta com a participação de uma orquestra local. Pela terceira vez, a Orquestra Petrobras Sinfônica e o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro interpretarão as mais famosas trilhas do universo do game music na apresentação carioca. Em Brasília e Curitiba, o evento conta com a participação da Symphonia Villa Lobos. Uma das atrações do evento é o pianista americano Michael Gluck, conhecido como “Piano Squall”. Ele é o primeiro musico independente a lançar um CD solo de piano apenas com musicas de vídeo game e anime, com objetivo de arrecadar fundos para organizações beneficentes.

O Vídeo Games Live terá ainda torneio de Guitar Hero e concurso de cosplayers. A realização e a produção do evento são da empresa carioca Conexão Cultural, dirigida por Sérgio Murilo Carvalho, empresário com mais de 20 anos de experiência no segmento de entretenimento. O patrocínio máster é da Oi e da Petrobras.



Outras informações:


RIO DE JANEIRO – Dia 05 de outubro, no CanecãoPetrobras

Orquestra Petrobras Sinfônica: A Orquestra Petrobras Sinfônica é hoje uma marca de qualidade que mantém uma programação consistente e ousada. É uma orquestra jovem também na média de idade de seus integrantes, beirando os 30 anos, todos
escolhidos em audições rigorosas e aprovados pelo regente-titular Isaac Karabtchevsky, o nome mais importante entre os maestros brasileiros. Isaac, responsável pela direção artística, assina uma programação que traz desde nomes consagrados e peças-pilares da música universal como novas tendências.

MegaDriver: MegaDriver é uma banda independente, que tem o objetivo de homenagear os grandes clássicos dos videogames. Toca versões heavy metal de músicas do console da SEGA e vários outros. A banda de São Paulo é formada por Nino e Ricardo nas Guitarras, Rubens no Baixo e Jefferson na Bateria. Fará a abertura do evento no Rio.



VIDEO GAMES LIVE

Tommy Tallarico (www.tallarico.com): É o maior compositor de game music do mundo (compôs trilha para 275 games, como Tony Hawk Pro Skater, Spider Man, Earth worm Jim, Unreal, Mortal Kombat, e Time Crisis) e está no Guiness Book of World Records – Gamer´s Edition. Tommy também é o fundador e presidente da Game Áudio Network Guild – G.A.N.G (www.audiogang.org), organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a excelência nas trilhas dos jogos eletrônicos.

Jack Wall (www.jackwall.net): Maestro do Vídeo Games Live, Jack Wall é um dos principais compositores de música em jogos eletrônicos desde 1996. Já produziu mais de trinta trilhas de games, incluindo os sucessos Myst, Splinter Cell e Jade Empire. Wall é também vice-presidente e co-fundador da Game Audio Network Guild - G.A.N.G. Antes de ingressar no mundo dos games, Wall trabalhou como produtor de nomes como Patti Smith e David Byrne, entre outros.

Michael “Piano Squall” Gluck - Primeiro pianista independente a lançar um CD solo com músicas de vídeo game e anime, o americano Michal Gluck é uma das atrações do Vídeo Games Live. Conhecido com Piano Squall, o artista aprendeu a tocar o instrumento com nove anos, fascinado com a trilha do game Final Fantasy. O pianista vem ao Brasil pela primeira vez.

Conexão Cultural: Empresa dirigida pelo produtor cultural Sergio Murilo Carvalho, que atua há 20 anos no segmento de entretenimento. A Conexão Cultural também assinou a produção e a organização do Vídeo Games Live em 2006 e 2007, além de evento em comemoração aos 440 anos do Rio de Janeiro (2005) e Feira Musica Brasil (2007).

Informações para a imprensa:

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

(21) 2178-2103 / (21) 2178-2104 / (21) 9802-6622

Andrea Pessôa: andrea@mniemeyer.com.br / (21) 9627-5441

Julia Enne: julia@mniemeyer.com.br / (21) 7818-7474

11 setembro 2008

Não me atrapalhe... estou no telefone!

A humanidade criou, e agora não vive sem ele...



Não vou dizer que eu viveria sem telefone, de certa forma acho que é impossível, como um monte de coisa que a humanindade criou e a gente não vive mais. Exemplo (O meu blog, net, chocolate, telefone, xerox, PC e mais mil coisas...)

Eu adoro telefone, mesmo eu não recebendo muitas ligações, mas quando recebo fico muito feliz e saltitante, ainda mais quando te ligam no seu niver, ou para dizer que estão com saudade de você. Mas como toda coisa boa existe também o lado negativo. Pois bem, já que telefones são coisas simples e todo mundo tem muitas coisas podem acontecer como, Enganos (eu odeio quando eu to dormindo e o telefone toca e eu levanto e a pessoa diz: desculpa foi engano) eu quase explodo BOOM ... Pessoal de Cartão de Crédito nossa, as vezes eu fico horas no telefone com aquelas pessoas chatas só para dizer: Obrigado eu não quero! Mas parece que eles não falam a sua lingua por que eles falam todas as vantagens, que é de graça, e tititi tatata ... mas eu NÃO QUEROOOO ... Trotes ahhhh esse eu não tenho nada a diz sobre nunca fui alvo disso, mas deve ser engraçado, se você levar na esportiva xD.

Mas a gente tem muitas coisas boa para falar, o fato do telefone fazer as pessoas poderem se fala colocando uma coisa no ouvido é mágica, para não dizer engraçada. Engraçada se você para para pensar que você da valor a uma caixinha onde você fala e a pessoa te escuta onde quer que esteja. Mas funciona e é isso que realmente importa.
Eu adoro ligar para amigos em datas especiais e quando sinto muito muito saudade deles, e sei que em breve vou morrer em contas de telefone, como morri mês passado, mas deve ser quando eu me for para São Paulo, mas tudo bem faz parte! =D

Uma coisa que eu sinto falta é da época das cartas também, de certa forma o assunto não tem muito a ver, mas as cartas era o tipo de telefones da época, e é era muito legal. Eu gostava de ver a palavra daquela pessoa gravada no papel, que não era só papel e tinta, a grafia dizia muito sobre a pessoa e as palavras era outras. A ansiedade da carta chegar e do que estaria escrito nela.
Sinto saudade disso, mas não quer dizer que telefone seja ruim. Hahaha só sinto saudade das cartas =D

O que importa é as pessoas se comunicarem ... seja sou ou chuva ... seca ou inundação!

A Carta - Yuyu Hakusho ... amo essa música! =D


10 setembro 2008

Hey Tio Sam...

I Want You ... to Comment!!!



Nota: Se procura pelo personagem da DC Comics, consulte Tio Sam (DC Comics).

Tio Sam é uma personificação nacional dos Estados Unidos da América.

Ele é geralmente representado como um senhor de fisionomia séria com cabelos brancos e barbicha. Há fontes que vêem uma semelhança do rosto de Tio Sam com o do presidente Andrew Jackson, outras com o do presidente Abraham Lincoln. O Tio Sam é representado vestido com as cores e elementos da bandeira norte-americana - por exemplo, uma cartola com listras vermelhas e brancas e estrelas brancas num fundo azul, e calças vermelhas e azuis listradas.

Origem

Seu primeiro uso data da Guerra de 1812, e sua primeira ilustração data de 1852.

O folclore diz que o Tio Sam foi criado por soldados americanos no norte de Nova Iorque, que recebiam barris de carne com as iniciais U.S. (de United States, que significa "Estados Unidos" em português) estampadas. Os soldados teriam brincado, dizendo que as iniciais significariam Uncle Sam ("Tio Sam"), uma referência ao dono da companhia fornecedora da carne, Samuel Wilson, de Troy, estado de Nova Iorque. O Congresso Americano reconheceu Samuel Wilson como inspirador da figura do Tio Sam em 1961.

O Tio Sam é mencionado na literatura pela primeira vez em 1816, no livro alegórico The Adventures of Uncle Sam in Search After His Lost Honor, de autoria de Frederick Augustus Fidfaddy, e também faz referência a Samuel Wilson.

Em 1870, o cartunista Thomas Nast fez o desenho de Tio Sam baseado no rosto de Abraham Lincoln.

O cartaz "I Want You"

Em 1917, o artista James Flagg desenhou-o em um cartaz com o dedo em riste e com a frase "I Want You for U.S. Army" ("Eu Quero Você para o Exército dos EUA"), encomendado pelas Forças Armadas americanas, que recrutava soldados para a Primeira Guerra Mundial. Este poster foi inspirado pelo cartaz de Lord Kitchner, feito três anos antes do de Tio Sam. Kitchener era o Secretário de Guerra da Grã-Bretanha quando estourou o conflito.

-x-x-x-x-x-

~~~

~~~

~~~

~~~

Nem um pouco exigente heim... ele não quer nada de você, só que algumas coisas! Adoro sátiras hahahaha...

See ya Folks ...

O poder da música...


"Eu nasci com a música dentro de mim. Ela me era tão necessária quanto a comida ou a água." (Ray Charles)


Origem da Palvra Música


A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Actualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapeutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.

Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma actividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humanas.

O Texto acima foi retirado da Wikipédia ...

-x-x-x-x-x-

Não importa pelo o que nos estamos passando, ou o que já passou, a única coisa que eu me recordo, é da música que eu escutava enquanto eu sentia falta daquela pessoa especial, daquele momento difícil que parecia que não ia acabar, mas quando escutava aquela canção tudo parecia estar longe e eu ficava mais calmo.

As vezes me pergunto por que eu escuto certas músicas. Eu não achei uma resposta, mas sei que algumas músicas me fazem lebrar de pessoas e momentos especiais ou até de momentos difíceis que já passaram, eu não sei por que não apago certas músicas, eu não consigo elas fazem parte de mim e do que eu sou hoje. Eu sei que o gosto musical de uma pessoa diz muito sobre ela, não gosto de julgar ninguém, por que acho que cada pessoa é uma pessoa, e o meio em que ela vive faz com que ela crie seu contexto musical, seria as nossas tribos hoje. Como Emos, o pessoal do Rock, Pagode, Funk, HipHop e ai vai.

Ultimamente eu não tenho encontradi muitas bandas boas, eu acho que cheguei em uma parte chata da vida, não consigo me identificar com as bandas e com as letras, então eu me afogo em bandas antigas, e procuro no cenário idependente bandas que se pareçam mais comigo e tenho encontrado algumas. Como Athlete, Automatic Loveletter, Chevelle entre outras ...

A música imita a vida e por isso acho que não vivemos sem música... as vezes acho que gosto mais de música do que de comida. =D



04 setembro 2008

A sabedoria de certas frases...

As mais belas frases nascem no momentos que elas são realmente necessárias...



Se acreditas em tudo o que lês, melhor não ler. (provérbio japonês)


Conhecimento é poder. (Francis Bacon)


Não fracassei. Encontrei 10.000 soluções que não funcionam. (Benjamin Franklin)

Nunca conheci um homem tão ignorante que fosse impossível aprender algo dele. (Galileo Galilei)

Nenhum número de experiências, por muitas que sejam, poderão provar que tenho razão. Mas será suficiente uma só experiência para demonstrar que estou equivocado. (Albert Einstein)

Sentir dor é inevitável. Sofrer é opcional. (M. Kathleen Casey)

Lembre-se, hoje é o dia de amanhã que tanto lhe preocupava ontem. (Dale Carnegie)

Se não pode convence-los, confunda-los. (Harry Truman)

Não deixamos de brincar porque envelhecemos. Envelhecemos porque deixamos de brincar.
(George Bernard Shaw)

Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver. (Theodore Roosevelt)

Todo mundo quer ir com você na limosine, mas o importante é ter alguém disposto lhe acompanhar no ônibus quando a limosine quebrar. (Oprah Winfrey)

Quando meus pais se deram conta de que alguém havia me seqüestrado, tomaram medidas imediatas. Alugaram o meu quarto. (Woody Allen)

A única coisa que impede Deus de enviar outra inundação é que a primeira não funcionou. (Nicholas Chamfort)

O único que eu preciso para fazer as pessoas rirem no parque é um policial e uma garota bonita. (Charles Chaplin)

Solidaridade não é dar o que me sobra, é dar o que me falta. (Carlos Morales)

Não sou totalmente inútil, pelo menos sirvo de mau exemplo. (Charlie)

Não roube... O governo odeia concorrência. (Ángel)

... Keep Smilig ... =D

03 setembro 2008

Para todos aqueles...

Ame muitas coisas, porque em amar está a verdadeira força. Quem ama muito conquistará muito, e o que for feito com amor estará bem feito.
(Vincent Van Gogh)

Tudo que nos cerca pode ser uma grande ilusão, tudo pode ser uma farsa, o mundo pode conspirar contra contra a gente, mas se você estiver do meu lado e me olhar do jeito que só vocês me olhavam eu sei que tudo isso valeu a pena.
Eu sei que tudo isso é verdade por que vocês estam aqui. Vocês seguram a minha mão milhares de vezes e me deram forças para continuar mesmo quando eu não acredito mais.
Não sei por que vocês fizeram isso, mas mesmo assim gosto de ver vocês, e tento achar uma explicação. Explicação para o seu modo de olhar, para o sorriso que me deixa tonto, aquela sensação entorpecente quando ouço a sua voz dizendo que sou um tolo. Eu cometo os mesmos erros mas parece que vocês não ligam, apenas sorri e diz: Está tudo bem!
Porquê? Eu não entendo por que vocês estavam do meu lado, e acho que nunca vou entender. E se a explicação for simples, e se resume em uma simples frase eu gostaria de ouvir. De certa forma eu tenho medo dessa frase, sou inseguro por natureza, e vejo em vocês algo que nunca vi em nenhuma pessoa... um força e coragem incrível e ao mesmo tempo especial em cada pessoa.

Aprendi muitas coisas com vocês. Desde que conheci vocês começei a ser menos eu, e começei a ser mais como vocês. Não acreditaria se dissesse que até as suas manias eu roubei para mim. O fato de que vocês não estarem aqui não significa nada, além do mais eu tenho todo o arquivo ao fechar dos olhos, e isso me conforta. Não estou triste estou apenas dizendo que um dia a gente vai se ver, ou pelo menos eu gostaria, e digo isso sempre para mim. Digo que não vou perder tudo isso que conquistei sendo eu mesmo, e mesmo que a gente não se veja mais, tem muita coisa que lembra a gente, e eu guardo por que não existe nada mais precioso para mim como as minhas lembranças.

Sorrisos paralisados no tempo, pessoas saltitantes todos, Vocês... sim todos Vocês ... Todos os meus amigos que eu não vejo a tempo, todas a namoradas que passaram na minha vida, todas as pessoas que o tempo levou sem me consultar. Sou um pouco de todos vocês, e espero que não esquecam o tempo que a gente passou junto por que eu nunca vou esquecer. O tempo pode ter sido cruel comigo, mas ele é cruel com todos nós ... o tempo pode ter passado, mas ele nos pertence, como cada momento que a gente passou juntos.


Nunca esquecerei o tempo que passei contigo. Te peço que sigas sendo meu amigo, da mesma maneira que eu sempre serei o teu.
(Ludwig Van Beethoven)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...