Páginas

Pesquisar este blog

28 dezembro 2008

As tão esquecidas Fábulas

Eu me lembro quando era criança, quando era bem pequeno e sonha muito. É, sonhava muito mais do que sonho hoje, o tempo parecia maior, o problemas pareciam menores e tudo era resolvido com um beijo da minha mãe quando eu estava triste.
Esse post não se trata de uma reclamação, e sim de um resgate a as coisas que fazia quando era menor.
Quando a gente é criança a gente é feliz e não sabe, eu sei que não sou o único que diz isso, conheço muitas outras pessoas que já falaram isso para mim. Mas ser criança não se trata só de ser inocente, eu costumava ler muitas fábulas, não digo só ler, muitas fábulas tinha se tornado desenhos na época, todas elas com suas lições e com a moral da historia. Para ser sincero eu sinto falta disso hoje em dia, as crianças crescem diferente da gente. De certa forma eles estão vivendo um outro universo que não é o mesmo que o nosso, mas tem tantas coisas que poderiam ser re-aproveitadas.
Hoje perguntei para minha prima de 12 anos se ela conhecia a fábula da "formiga e da cigarra", convenhamos que ela é um clássico hahaha... e ela não conhecia, e ao menos sabia o que é uma fábula. Eu fique abismado, e enquanto entrava na internet para mostrar fábulas para ela, eu que me recordava com a minha infância (tonto não).

Por isso então eu escolhi postar durante um tempo algumas fábulas, só espero lembrar de postar. =D


A Cigarra e a Formiga


Estava a cigarra, saltitante, a cantarolar pelos campos, quando encontrou uma formiga que passava carregando um imenso grão de trigo.

"Deixe essa trabalheira de lado" - disse a cigarra - "e venha aproveitar este dia ensolarado de verão".

"Não posso. Preciso juntar provimentos para o Inverno" - disse a formiga - "e recomendo que você faça o mesmo".

"Eu, me preocupar com o inverno?" - perguntou a cigarra? "Temos comida de sobra por enquanto".

Mas a formiga não se deixou levar pela conversa da cigarra e continuou o seu trabalho.

Quando o inverno chegou, a cigarra não tinha o que comer, enquanto as formigas contavam com o suprimento de alimentos que haviam guardado.

Morrendo de fome, a cigarra teve de bater à porta do formigueiro onde foi acolhida pelas formigas, e assim aprendeu sua lição.

Um comentário:

Marco islAa disse...

Também sinto o mesmo por você meu caro,que vc seja muito feliz,muito mesmo!!! que nossa amizade se mantenha sempre,é oque desejo de coração! feliz ano novo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...