Páginas

Pesquisar este blog

07 outubro 2008

Video Games Live - Rio De Janeiro 2008

Vídeo Games Live - RJ 2008



Nesse último domingo, dia 5 de outubro as 19:00 foi aberto os portões para a terceira edição do Vídeo Games Live no Canecão Petrobras (RJ). O evento como sempre reuniu milhares de jovens e adulto, que mesmo em dia de eleição aqui no Brasil não perderam a chance de presenciar esse grande espetáculo.

 

Após abrirem os portões o público pode interagir dentro do Canecão, onde existiam salas onde o público pudesse jogar os consoles (PS3 e Wii) e terem o gostinho de alguns jogos, como Guitar Hero, Star Wars - The Force Unleashed, Speed Racer e Super Smash Bros Brawl.

 

O evento contou também com um grande número de pessoas caracterizadas de personagens de jogos de vídeo game, que é conhecido também como Cosplay (caracterização de um personagem de jogo ou de desenho animado).  E como acontece em todo Vídeo Games Live, o melhor Cosplay levar para casa um prêmio; e o vencedor no dia foi o Cosplay de Storm Trooper (Star Wars), que estava muito fiel e que fez com que o público o aclamasse como vencedor.

 

 

A banda Mega Driver de São Paulo abriu o show da noite tocando clássicos como - Street Fighter Sonic, Altered Beast, Megaman, entre outras. A banda é formada por Nino e Ricardo nas Guitarras, Rubens no Baixo e Jefferson na Bateria. O público ficou muito a vontade e delirou com a apresentação da banda paulista que tocaram músicas famosas e no final lançou alguns CDS para o público que ficou agradecido, com o gesto como com a apresentação e desempenho da banda.



 

Logo após a banda Mega Driver a Orquestra Petrobras Sinfônica tomou espaço no palco, que contou a presença de Jack Wall, Criador, Produtor Executivo, Compositor e Maestro; que demonstrou muita simpatia e bom humor na condução da orquestra como ao decorrer do Vídeo Games Live.

Jack Wall maestro do Vídeo Games Live 


Esse Ano um grande destaque também foi para a participação especial de Michael Gluck ou também conhecido como "Piano Squall" que tocou cerca de cinco músicas, dos jogos, Super Mario Bros, Tetris, Final Fantasy, Chrono Cross e Castlevania. Sempre muito sorridente o talentoso pianista emocionou o público que ficou com um gostinho de quero mais, como eu fiquei.

 

Michael Gluck "Piano Squall" tocando Scar of Time - Chrono Cross


A participação sempre grandiosa de Tommy Tallarico também deve ser citada. Tommy Tallarico é o Criador, Produtor Executivo, Compositor e o Apresentador do Vídeo Games Live pelo mundo todo. Tommy já compôs músicas para mais de 275 jogos, e junto com Jack Wall os dois rodam o mundo apresentando a magia das músicas de vídeo games e a influência que ela causa na vida de muitas pessoas.


Tommy Tallarico, o homem por trás de tudo isso


Mais de 50% das músicas desse Vídeo Games Live foi inéditas e com certeza foi o que também atraiu o público que tinha vindo nos anos anteriores. Sendo que essa no tinha muitas pessoas que estavam indo pela primeira vez ao VGL, como eu.

Tommy também discursou sobre como tudo começou, fez brincadeiras com o público e até criticou as pessoas que dizem que jogos de vídeo game incentivam a violência. E foi assim que ele conduziu a apresentação do Vídeo Games Live no Rio de Janeiro. Sempre sorrindo correndo de um lado para o outro fazendo brincadeiras até tocando Guitarra, nas Músicas de (Sweet Emotion - Aerosmith, Castlevania, Final Fantasy VII, Warcraft). Depois que o Show terminou ele agradeceu as pessoas que estavam presente e ao Canecão Petrobras pelo espaço e pelo suporte.

 

Durante o Show foram feitos desafios e disputas valendo prêmios com um Wii (novo console da Nintendo) o guinés book dos vídeos games entre outros. O Vídeo Games Live foi excelente para todos as pessoas presentes no recinto, que aplaudiu de pé o fim o Show e que já se prepara para o próximo VGL que Tommy Tallarico prometeu para ano que vem. Após o Show tanto Tommy Tallarico como Jack Wall e Michael "Piano Squall" Gluck ficaram dando autógrafos e recebendo o público que tinha ficado após o término do show. Com certeza foi um espetáculo para se guardar para sempre na memória e com muitas fotos.

 

Esperamos mais um Vídeo Games Live ano que vem e com muito mais emoção, músicas e vídeo games. .o/

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que esse é o evento mais nerd que já tomei conhecimento na vida...

Anônimo disse...

Wonderful beat ! I wish to apprentice while you amend your site,
how can i subscribe for a blog website? The account aided me a
acceptable deal. I had been a little bit acquainted of this your
broadcast offered bright clear concept
Here is my web site insomnia cures

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...