Páginas

Pesquisar este blog

30 junho 2010

O tempo


_________________________________________________________

Tempo. Quando eu nasci ele já estava lá, os anos foram se passando e eu nem o percebia. Quando comecei a entender um pouco mais as coisas, minha mãe dizia “tudo há seu tempo”, bem, eu era jovem e sempre queria que esse tempo viesse rápido, e agora gostaria que ele durasse para sempre. Hoje sou um homem, sei que o tempo é valioso, também sei que o que a minha mãe falava estava certo, mas eu era muito novo para perceber isso.  Também acabei percebendo outras coisas, coisas que a vida vai nos ensinando sem cobrar nada.
Sei que mesmo por todo o dinheiro do mundo o homem não pode comprar o tempo, o tempo passa para todos nós, ele não vê cor, sexo, classe social ou cidadania. O tempo muda as coisas, com certeza o que era moda nos 25 anos do meu pai (calça boca de sino, cabelo Black Power, óculos redondos, etc.) não é a moda hoje, e com certeza a moda de hoje não vai ser a moda na época dos 25 anos dos meus filhos.
Com o passar do tempo o homem vai procurando respostas para perguntas de outros homens:

Será a Terra redonda?
Será que o homem um dia vai ao espaço?
Um dia alguém vai encontrar a cura para o Câncer? Um dia será que alguém vai encontrar a cura para a AIDS?
Será que algum dia vai existir paz nesse mundo? ...

Olhando assim parece que o mundo é movido a perguntas. Enquanto isso outras pessoas passam a vida tentando responder suas próprias perguntas, que mesmo parecendo mais fáceis podem suas respostas as vezes não são tão simples.

Será que minha mãe vai fazer minha comida favorita?
O que será que eu vou ganhar de Natal?
Será que ela gosta de mim?
Será que ele gosta de mim?
Vai dar tudo certo?
Vou ser feliz? ... ...  ...

Algumas respostas demoram uma vida inteira para ser encontrada, mas sempre, sempre vale a pena. Além do mas, temos todo o tempo do mundo. (ou pelo menos o que nos é dado)

O tempo nos faz sorrir e às vezes chorar. O tempo pode levar pessoas que a gente ama, pode levar para sempre, para longe ou apenas levar. Mas ele também pode trazer, um novo membro a sua família, um novo amigo, um novo amor, algo novo...

Espero que o tempo seja bom para todos nós, e que traga consigo muitos dias bons.
Algo me diz que muita coisa ainda vai acontecer, mas só o tempo dirá.

Um comentário:

Jonny Boy disse...

Sim, eu sei... o tempo. Então vamos lá... vou responder as suas dúvidas. 1)Sim, a Terra é redonda. 2)Com certeza, um dia ele irá... mas vai demorar um pouquinho. 3) O câncer, acho que já encontraram, mas eles ganham muito dinheiro para não divulgar. 4) A AIDS, eu diria o mesmo... rola muito dinheiro em volta dos coquetéis. 5)A paz... essa é difícil, mas duvido muito. 7) Sua mãe sempre faz a sua comida favorita, aquele bolo de chocolate (água na boca). 8)Poxa, já está pensando no Natal, qual Natal? 9)Ela gosta de vc, todos nós gostamos. 10) Hum, vc quer saber se ele gosta de vc? Sei não, hein... melhor não saber. 11)Sim, no fim dá tudo certo... se não, não é o fim ainda. 12)Com certeza vc vai ser feliz... vc tem muito amigos que te amam. Yo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...