Páginas

Pesquisar este blog

03 abril 2009

Paradigma do Amor?

"Amar é como desenhar um coração na areia, ele durar o tempo de uma vida... mas pode ser levado por algo que nem sempre esperamos..."



Muitas das vezes eu me encontro sentado na frente do computador, muitas dessas vezes eu não sei ao certo o que fazer, e sempre me vejo procurando algo para ler para ocupar o meu tempo. Não sou muito crítico com as leituras que procuro ler, eu apenas leio, e o tempo passa.
Tenho lido muito sobre o ser humano, relacionamentos e sentimentos. Eu me sinto um tolo, e acho que muita gente se sentiria quando procura ler coisas do tipo, acho que cada vez mais que leio coisas do tipo amor ou que tenha alguma relação eu fico meio alienado e fujo totalmente da realidade. Acho que eu já acreditei mais em amor. Eu tento me enganar mas acho que ainda acredito da mesma forma, acho que tento viver um sonho que se realize um dia.
Ler sobre sentimentos e amor em quase qualquer lugar é muito estranho e acaba até sendo um pouco lúdico. Por que quando se lê parece que é algo fantástico, algo que nada se equivale, algo único ... e de certa forma é sim. Mas eu não consigo ver isso nos dias de hoje, eu acho que estamos em uma época onde o amor é algo banalizado, a estrutura familiar não é a mesma de tempos atrás. As pessoas não procuram algúem para a vida inteira, e sim uma pessoa, que se der certo bom, se não der tentamos outra vez... e eu acho isso muito estranho, chego a ficar até um pouco triste.
Outro aspecto que martela a minha cabeça que quando se trata de amor nunca pensamos no fim e sim no início, claro que ninguém pensa no fim de um relacionamento que acabou de começar, e é até errado fazer tal coisa, acho que se começar assim já começa um relacionamento disgastado. Pois bem, não erra esse ponto que eu queria chegar, e sim o ponto de que o fato de amar se transformou em algo muitas das vezes temporal, e não como Shakespeare dizia que amor não era apenas um sentimento sublime, pois era um sentimento e sentimentos não podem ser medidos "as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se". (Shakespeare)
Eu acho engraçado como as coisas andam e como crescemos, acho que a inocência nos deixa meio ausentes do mundo que nos cerca, pois quando era mais criança achava o mundo um pouco melhor, hoje em dia acho o mundo um lugar mais globalizado, mas mesmo assim mais vulgarizado onde o se perderam vários conceitos, conceitos que os mais velhos sempre preservaram e os mais novos acusavam que eram muito tradicionalistas. Eu não sei se é por causa dos meios de comunicação que nos deixam mais a parte do que acontece no mundo, e tudo que nos cerca parece caos. E eu me pego ouvindo Beatles "All we need is love.. Love is all we need" ... não sei se estou certo sobre tudo isso que eu escrevi, é apenas um ponto de vista, hoje em dia o que mais existe são pontos de vista. Um ponto de vista é sempre certos para que olha de dentro e sempre questionavel para quem olha de fora.
Acho que estamos em uma época que o amor é algo momentaneo, algo que pode ser até considerado mais um tipo de mercadoria nesse mundo capitalista que vivemos, não sou contra o capitalista se alguém chegou a pensar no caso, so acho que um dia... teremos que pagar até para sonhar... e acho que quando esse dia chegar vamos olhar para trás e adimirar como no passado era bom.

2 comentários:

Ariane Martins disse...

Beatles é perfeito... Vc escreve realmente mto bem! Parabéns...
Bjo! =)

Si. disse...

Sabe,de certa forma gostei do q vc escreveu. E q bom q ficas triste com tal situação. Eu também.
Estão mudando os valores das "coisas" realmente. O vulgar vira nobre hoje em dia.
Talvez isso tudo seja por causa da grana,do poder ,do egoísmo. De fato,coisa de capitalismo.
+ o melhor de tudo isso é saber q um jovem como vc , ainda confia no movimento do Amor.
Continue ouvindo os Beatles e nos dando o prazer inenarrável de ler e senti-ló nos seus escritos.
Vc de tolo ,não tem nada.
Fica na boa.
Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...