Páginas

Pesquisar este blog

09 fevereiro 2009

A diferença entre os Sexos. ♂ x ♀


Quando se fala na diferença entre homem e mulher dois pontos são levantados: intelectualidade e sentimentalidade.

Diversas pesquisas já foram realizadas no mundo inteiro tentando analisar as diferenças entre homens e mulheres no requisito inteligência. Para alguns desses estudiosos a diferença é explicada geneticamente, para outros há diversos outros fatores envolvidos, principalmente o comportamental. A psicologia popular estabeleceu uma diferença crucial entre os sexos: os homens são mais rápidos no raciocínio matemático e espacial, já as mulheres são melhores com as palavras (que é pelo fato das mulheres utilizarem melhor as palavras, e também por falar muito mais do que o homem, que muitas das vezes não são bons em se expressar). Essa idéia se baseia em estatísticas, onde a média das mulheres é ligeiramente melhor que a dos homens em raciocínio verbal. Já a média masculina é ligeiramente melhor do que a feminina nos testes de habilidade espacial (onde muitos homens dizem que mulheres não são boas ao fazer vaga dirigindo). Essa diferença só é detectada na média, isso significa que tem muitas pessoas, homens e mulheres, que possuem habilidades verbais e espaciais semelhantes. Além disso, a diferença da média é muito sutil.

Muitos confundem a média estatística com o valor individual, ou seja, a média de mulheres que tem mais habilidades com as palavras pode ser superior da média masculina, mas isso não significa que não haja homens com a mesma habilidade. Pode ser que essa diferença seja determinada biologicamente, como também seja ligada a uma predisposição, uma facilidade maior para uma coisa ou para outra, mas pode ser também uma determinação cultural. Pois se você não estuda matemática obviamente terá maior dificuldade do que alguém que estuda, isso funciona para homens e mulheres, se um sexo pratica mais do que o outro as atividades ligadas ao raciocínio matemático, isso acarretará numa diferença entre eles.

Já quando se trata de sentimento, eu encontrei esse grafico onde mostra as diferenças entre homens e mulheres. Mesmo eu sendo um pouco, e para não dizer meio que completamente contra esse grafico (pois não me enquadro nesse perfil) ... mas mesmo assim esta ele aqui.

Homem

Mulher

É mais frio. É mais emotiva.
Tende a ser mais objetivo. Prefere algo mais complexo.
Não gosta de se prender a um relacionamtos.

Está em busca de uma relação duradoura, em especial o casamento.

Prefere não se ligar sentimentalmente a outras pessoas. Busca estabelecer laços mais sentimentais.
Prefere passar mais tempo com os amigos. Gosta de passar maior parte de seu tempo com o companheiro.
Não demonstra afetividade em público. Quer mostrar a todos o que sente.

Seria basicamente o que muitas pessoas dizem: “O homem pensa com o corpo e, a mulher com o coração”.


See ya ...

Um comentário:

Cassandra disse...

Que bom que você não se enquadra nesse perfil, você é uma excessão.
Mas, uma excessão boa que deve ganhar pontos com as mulheres.
Não gostamos de homens, extremamente, frios e que tem vergonha de demonstrar afetividade em público.
Gostei do texto, o tema é interessante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...