Páginas

Pesquisar este blog

20 janeiro 2009

Stop Motion ... No Handlebars

Esse é um vídeo de uns amigos meus, que deram muito duro para fazer um vídeo praticamente todo em Stop Motion. Não lembro ao certo quantas fotos foram necessárias para fazer esse vídeo mas se algúem quiser contar ai está aberto a contagem. =D (boa sorte)
Por sinal o vídeo ficou muito irado, foi feito pelos meus meus amigos Txai, Guto e Nicholas =D

See ya everyone... espero que gostem do vídeo gentem ;D

NO HANDLEBARS - BR


See ya All

18 janeiro 2009

I just wanna find a - Way Back Into Love

Eu não faço idéia quantas vezes eu tentei começar esse post. Mas que seja!

Sabe quando você não consegue dormir por que você não consegue parar de pensar em algo, seja algo que você ta vivendo, algo que você falou ou a falta de alguma coisa ou alguma pessoa. É muito ruim não é? Acho que todo o ser humano já passou por isso, e ninguém se livra de passar um dia pensando em algum coisa que as vezes outras pessoas

Acham besteira ou que não é nada preocupante.

As vezes bate uma sensação de falta, é sinto falta de muitas pessoas. As vezes me pego olhando para o telefone esperando alguma coisa dele, como se ele fosse falar para mim como esta aquela pessoa que eu me preocupo e que eu não vejo a tempos. Já perdi as contas também de quantas vezes eu pressinto que recebi uma mensagem, mas na realidade é a bateria que ta acabando ou só uma sensação mesmo, sem contar as vezes que senti vontade de ligar para alguém só para dizer poucas palavras e ouvir a voz, e talvez em poucas palavras matar um pouco da saudade que ficou em mim.

Tenho pensado também muito no passado e as vezes eu fico um pouco melancólico, não por que fiz algo de errado, mas as vezes acho que podia ter feito mais aproveitado mais a presença de certas pessoas, dizer mais besteiras, rir mais. Hoje um grupo de amigos (eu, meu irmão, primo, a namorada dele, a minha prima e um amigo meu) fomos comer batata frita e conversar. Sabe é incrível como muitas das vezes a gente volta a conversar da nossa infância, e vou dizer uma coisa é muito BOM.

As lembranças são todas muito boas, e sempre depois de dias como hoje eu reviro fotos (poucas), cartas (as pessoas deviam escrever mais cartas umas para as outras, saudade), lembrançinhas e cacarecos. Bateu uma nostalgia, e eu meio que fiquei catatônico olhando para o nada e rindo.

Sinto saudade de muita coisas e de como é o sentimento de cada fase. Eu lembro quando era criança e nossa, como o tempo passava devagar. Lembro como sentava na carteira do colégio olhando para o relógio e o tempo parecia não andar. Ficava pensando quando ia dar o meu primeiro beijo e sonhava com o amor desses que não existe mais. Ta não que não exista mais, só é muito difícil encontrar.

A gente vai crescendo, muita coisa muda, o tempo ganha forma e ele parece correr, para mim isso aconteceu perto do terceiro ano do ensino médio, e a decisão do curso que eu iria prestar cada vez ficava mais perto e eu tinha que passar em matemática por tudo nessa vida (acho que a partir da sétima série eu sempre ficava em final em matemática, sofri xD).

Acabei seguindo as vontades dos meus pais, e um pouco do meu amor por animais e acabei fazendo veterinária, hum ... a principio o curso era bom e tudo mais, uma maravilha (só tinha que estudar muito, não que fosse o problema), mas foi ai que começou a aparecer bichos sendo abertos, ai percebi que amo animais, mas abrir ele não é a minha praia e por isso optei por humanas e no final desse ano devo e vou me formar em Jornalismo (sorriso grande e brilho nos olhos) e devo começar a fazer faculdade de publicidade logo em seguida. Ler ler ler ler ... sempre é bom.

Eu não sei por que mais o meu foco do post acabou sendo perdido por uma fagulha da minha vida meio doida, sendo que olhando por essa visão resumida do resumo é até bem normal. Hahahahaha ...

Acho que ta bom ... mas sinto muita falta de muita coisa... continuo isso um outro dia... vou tentar dormir... até mais blog!

See ya folks .o/


Way back into love - Música do filme "Letra e Música"


15 janeiro 2009

Tudo sobre os Simpsons



Historia de Os Simpsons


Os Simpsons é uma série animada de TV produzida pela Gracie Films para a Twentieth Century Fox e a Fox Network. Começou como uma série de vinhetas para o "Tracey Ullman Show" em 19 de abril de 1987, e estreou como série em 17 de dezembro de 1989, no horário nobre, às 8 da noite. A série foi exibida regularmente aos domingos a partir de 14 de janeiro de 1990. As temporadas Dois, Três, Quatro e Cinco foram exibidas pela Fox às quintas-feiras, também no horário de 8 da noite, antes de retornar aos domingos, a partir da Temporada Seis. Por um curto período de tempo, Classic Simpsons foi exibido, às 7 da noite, numa extinta programação de comédia programada para o inverno de 1995.

As Temporadas Um, Dois e Três foram animadas pela Klasky-Csupo (pronuncia-se "CLASQUI CHUPO"), que também animou as vinhetas de Tracey Ullman. As temporadas seguintes foram animadas pela Film Roman, em parceria com os estúdios de animação Akom Production Company, Anivision, e Rough Draft Studios na Coréia.

A família Simpson foi criada em cerca de 15 minutos por Matt Groening enquanto este esperava na recepção do escritório de James L. Brooks, uma história confirmada pelo próprio Groening em uma entrevista à Oprah Winfrey.

A produção de Os Simpsons como uma série começou em abril de 1989.

Os Simpsons - "uma mina de dinheiro"

Os Simpsons (The Simpsons) se transformaram em uma verdadeira mina de ouro. Altamente satírico, o seriado critica a sociedade americana como um todo. Tem como alvos principais a classe média e a mediocridade americana. Os Simpsons já se tornaram uma lenda - uma série pra lá de cult, que não pára de arrebatar fãs pelo mundo à fora. Além de ser o desenho animado que há mais tempo é apresentado em horário nobre, os Simpsons derrubaram a concorrência e, atualmente, lideram o ranking das comédias com maior número de temporadas, também, é claro, em exibição no horário de maior audiência da TV. Atualmente é uma das marcas de maior sucesso no mudo do entretenimento. Tudo começou em 1987, quando americano Matt Groening produzia tiras (Cartoons), intituladas de "Life in Hell", que eram publicadas em diversos jornais dos Estados Unidos. Um dia foi chamado por James Brooks, para participar do conhecido programa de TV a cabo chamado "The Tracey Ullman Show". Quando foi se encontrar com James Brooks, Matt aguardava a reunião na sala de espera, pensando no que ia apresentar, pois inicialmente iria levar seus personagens do Life in Hell e fazer sua versão animada dos quadrinhos. Enquanto esperava pensou que isso poderia dar errado e preferiu não arriscar usar seus personagens e colocar tudo a perder. Então, nos quinze minutos em que estava na sala de espera criou a família, que mais tarde iria se tornar o desenho animado mais bem sucedido da história: Os Simpsons (The Simpsons).
Vamos dar os Nomes!

Para nomear seus personagens recém criados usou nomes de seus familiares: Homer seu pai, Margaret (Marge) sua mãe, Lisa e Maggie suas irmãs, e Bart era um anagrama de "Brat", que significa "Pirralho, Fedelho". O sobrenome Simpson é uma escolha natural para a família, pois o nome Simpson se traduz literalmente como "filho de um Simpleton". Com o contrato assinado começou a desenvolver e criar as vinhetas que demoravam cerca de um mês para ficarem prontas. Cada episódio tinha apenas 30 segundos. A equipe de animadores dos curtas era formada por: David, Wesley Archer, Bill Kopp e Tim Berglind. Os curtas do The Tracey Ullman Show, duraram 3 "temporadas", num total de 48 episódios, de 1987 até 1989. O primeiro episódio de longa metragem de Os Simpsons, foi "Simpsons Roasting on an Open Fire (no Brasil o episódio foi intitulado de "O Prêmio de Natal") e foi exibido pela primeira vez em 17 de dezembro de 1989, um especial de Natal de meia hora. O episódio rendeu tanta audiência, que o canal Fox decidiu que Os Simpsons poderiam dar uma boa série de televisão, e então fecharam contrato para a produção da primeira temporada em 1990. Os Simpsons se tornaram uma série regular em 14 de janeiro de 1990 com "Bart the Genius" (no Brasil "Bart o Gênio"), seguido de mais 11 episódios de aproximadamente 20 minutos. Com o fim da primeira temporada Groening e sua equipe começaram a bolar a próxima temporada. A série estreou no Brasil em 1991, no Rede Globo, e era exibido nas tardes de sábado. Os Simpsons moram em Springfield. Homer, o chefe da família, trabalha como inspetor de segurança numa usina de energia nuclear, enquanto Marge, sua esposa, tenta manter a paz no lar e zelar pelos três filhos: Bart (travesso o bastante para os seus 10 anos de idade), Lisa (a filha inteligente e vegetariana que toca saxofone) e Maggie (que expressa suas emoções através da chupeta). Além da família Simpsons, a série conta com um rico e, por vezes peculiar, universo de personagens que habita Springfield. Springfield é um lugar fictício. Matt Groening disse que escolheu esse nome porque é um dos nomes mais comuns de cidades americanas (existem 121 Springfields nos Estados Unidos). Mas também se deve ao fato de Groening, quando criança, achar que Springfield era a cidade mais próxima da sua casa em Portland, Oregon. O humor inteligente, que satiriza os fatos do cotidiano contribuiu para que a série fosse aclamada pela crítica, obtendo diversos prêmios ao longo de sua história. E são um sucesso total depois de tanto tempo.

Cronologia da série

Ano Evento
1955 Nasce Homer (10/05/1955)
1956 Nasce Marge (1 ano após Homer.)
1974-1975 Homer e Marge vão para a Faculdade
1980 Homer e Marge se casam; Homer arranja o emprego na Usina; nasce Bart
1983 Os Simpsons se mudam para o Evergreen Terrace; nasce Lisa
1989 Nasce Maggie; Homer e Marge fazem dez anos de casamento; Bola de Neve II se torna o gato da família após a morte de Bola de Neve I; O Ajudante de Papai Noel se torna o cão da família.

De acordo com o "Simpsons Fun Calendar" (1993), Maggie nasceu em 19 de agosto de 1985 e Bart em 17 de dezembro de 1979. Estes calendarios são produções de MG, e por isso não podem seguir as contínuas alterações que os escritores fazem na série. De qualquer maneira, do ponto de vista de MG, estas datas são aproximadamente corretas, considerando as primeiras exibições das vinhetas de Tracey Ullman e ao fato de que MG estabeleceu que os personagens não envelhecem.


Porém, isto é inconsistente com UFA, outra produção de MG que infelizmente não é consistente com a série. Lá diz-se que Bart nasceu em 1 de abril de 1980. Este trabalho parece ter sido escrito antes do final da Temporada Três, porque contém muitas inconsistências com episódios dessa temporada, como "I Married Marge". E, de acordo com os eventos olímpicos ocorridos na época do seu nascimento, em "Lisa's First Word", Lisa nasceu em 2 de agosto de 1984. Nesse episódio, Homer carregava um jornal cuja data parecia março.


Mais confusões: Bart diz que é dois anos e trinta e oito dias mais velho que Lisa em "My Sister, My Sitter", o que faria a data de nascimento de Bart ser 25 de junho de 1982.

Parece que os produtores decidiram ignorar, a partir da Temporada Cinco, certas referências de continuidade e por isso, LISA decidiu fazer o mesmo e ignorar a continuidade da série daqui em diante, quando tais referências interfiram com fatos antigos.


Você Sabia?


* Os Simpsons é o desenho animado de maior longevidade na história da televisão nos Estados Unidos. Tem, ao todo, 19 temporadas e mais de 380 episódios desde sua estréia. Com uma renovação, Os Simpsons deverá ultrapassar a marca dos 400 episódios, se tornando a segunda comédia a mais tempo no ar (perdendo apenas para Ozzie & Harriet, que teve 435 episódios).

* Em 14 de janeiro de 2000, a série ganhou uma Estrela na Calçada da fama em Hollywood.

*
A série é vista em mais de 100 países.

14 janeiro 2009

O Lago, o Aniversário e a Viajem ...



Esses últimos dias tenho passado ao lado do pessoal, não todo o pessoal, além do, mas por que eles trabalham fazem outras atividades e etc. (whatever). A gente tem se encontrado todo santo dia no Shopping de Miguel Pereira (bombando), sem comentários. Mesmo essa rotina sendo meio maçante e sem muito o que fazer de diferente como Jogar Yu-Gi-Oh com o Bardano e o Henrique que chora que o deck não ta completo, e das partidas de “Left for Dead” na Lanhouse e da promessa da gente ainda ir Jogar DotA ainda essa semana ou que seja nessas férias ainda seja dita por todos nós, continuamos indo nos mesmos lugares e falando muita besteira e rindo muito. Acho que a gente é a melhor companhia das férias para nós mesmos, mesmo a gente tendo contato sempre, parece que as férias iriam ser chatas se a gente não tivesse unido e falando as mesmas coisas e ouvindo o Bardano dizem “Valder minha Bicha”, e o Valder dizendo “Chora Henrique”, a gente sempre acabando em um bar e o pessoal enchendo o “pote” e eu tirando fotos dos momentos mais marcantes. =D

Isso faz parte das nossas férias em MP, a gente passa o dia todo andando e fica conversando fazendo planos e tudo mais e acaba no Lago de Javary meia noite e fica lá até ás quatro da manhã. Fazendo o que? Hahaha a gente só conversou tirou fotos e riu muito como sempre ... acho que isso é bom para mim, to precisando rir, não tenho estado bem, não tenho estado bem comigo e com o que acontece na minha vida, seja o rumo que ela ta tomando, mas também das coisas que acontecem ao meu redor e que acabam me afetando. O dia no lago foi muito bom, dia não madrugada.

Hoje foi aniversário do Lupe. Foi muito bom o pessoal bebeu muito (é isso é normal) eu tirei fotos, umas 430 (isso também é normal) tinha apenas duas meninas na festa e uns 8 homens ( o que também é muito normal) a gente acaba considerando essas meninas como CARAS. Por que? Por que a gente não se sente inibido e pode fazer tudo que a gente sempre faz zoar os uns aos outros e ser muito feliz do jeito de cada um. Foi muito bom o aniversário e tirei mais algumas fotos de nariz d palhaço para a minha coleção *__* ... Yeahhh
Hum... ta faltando falar da viajem né... então. Pois Bem. A gente sempre passa as férias aqui em MP, não que seja ruim mas chega uma certa hora que meio que cansa e a gente já deu umas cinqüenta (com trema ainda) voltas no centro se não foi para mais. Que seja! A gente (o Bardano) deu uma idéia muito boa da gente passar uma semana passeando no Rio e fazer um monte de coisas, coisas essas que a gente ainda não decidiu, mas vai ser só para quebrar a rotina. Como sempre eu vou ficar na casa do meu primo na Tijuca por que lá eu tenho vida de marajá hahaha ...e vou poder ter mais liberdade. Eu devo ir para o Rio semana que vem que vem ... Uhuuu ... let’s vamos fazer coisas legais nas férias e eternizar um momento que é único na vida de cada um de nós o HOJE ... BE HAPPY EVERYONE.


It’s not to Late ... it’s never to Late ... Yeahhh .o/

Museu Judaico: fortaleza das sensações

Já no seu exterior, o MUSEU JUDAICO em BERLIM se diferencia das demais construções. Na sua fachada metálica, apenas rasgos estreitos, sem ordenação, nos remetem a lembrança de uma fortaleza.

Uma implantação irregular que deixa o visitante curioso.

A princípio não se vê a entrada da construção.

Ôpa! Não é por aí.

Percebe-se que a entrada é pelo edifício ao lado - o Museu Nacional de Berlim. Existe algo simbólico, quando atravessamos o túnel de concreto que desemboca no subsolo, um clima denso.

A construção é formada por três eixos: o Eixo do exílio, o Eixo do holocausto e o Eixo da continuidade. Ao percorrer os corredores, sente-se uma ligeira dificuldade no caminhar. O piso é levemente inclinado, o que traz uma sensação desconfortável. As paredes formam ângulos diferentes entre si, causando desorientação. As aberturas estreitas produzem flashes da luz do dia, criando um clima de maior suspense.

Janelas tímidas, mas expressivas.


O Eixo do exílio é formado por um corredor, pequeno e com a uma porta metálica pesada. Ao entrar, o visitante depara-se com um jardim de concreto.

Vista externa do jardim do exílio.


Prismas com bases quadradas, compridas e inclinadas, formam um quadriculado de pequenas torres. No topo de cada um, vegetação. Um espaço curioso, aberto, onde se escuta o som das ruas, das pessoas que passam por perto. O percorrer entre essas pequenas torres de concreto também conduz a uma outra sensação: paz, alívio.

Ao fundo do Eixo do holocausto, surge outra grande porta metálica. Para abri-la, é necessário fazer força, pois é pesada.Entra-se na torre do holocausto. Um local espantoso - uma sala fechada toda de concreto, com paredes enormes e um teto elevado a mais de 20 metros. Lá em cima apenas um feixe de luz, única abertura do ambiente.


O fosso do holocausto

O Eixo da continuidade é o maior deles. Uma escadaria enorme apresenta o ambiente. Quando se começa a subir, percebem-se vigas de concreto, inclinadas, que rasgam o corredor transversalmente, como se furassem de um lado ao outro a pele do museu.

Corredor com grandes vigas atravessadas.

A escadaria possui três patamares, cada um com uma sala, sendo a primeira a mais impressionante: um espaço fechado, com o pé direito alto, uma clarabóia que o ilumina levemente. No piso, um mar de peças redondas de ferro e em cada uma delas, um rosto esculpido.


Um arrepio toma conta do visitante. Percebe-se então que foram feitas uma por uma, pois não são idênticas. Este mar de rostos de ferro enferrujados lembra um pesadelo, fornecendo a última das sensações do museu: dor.

Cada edificação de Berlim é deslumbrante, mas nenhuma traz tanta emoção quanto a visita ao Museu Judaico. Sua arquitetura fala. Simboliza muita coisa. É um tapa na cara dos nazistas.

O primeiro texto que existe no museu é sobre o arquiteto: DANIEL LIBESKIND,
que é judeu e filho de judeus, mortos durante o holocausto. Ele venceu um concurso entre 165 arquitetos. Fico pensando... se eu, uma não judia, sentiria emoções indescritíveis a cada passo dado naquele local, imagina um deles!

Daniel Libeskind pode não ter trazido seus parentes de volta, mas com certeza lavou a alma de milhares de judeus no mundo.

-- ! --

Que tal uma visitinha?! x)


12 janeiro 2009

Frases de Shakespeare


"Ser ou não ser... eis a questão." [William Shakespeare]

"O resto é silêncio." [William Shakespeare]

"Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se."
[William Shakespeare]

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar."
[William Shakespeare]

"Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos..." [William Shakespeare]

"Tem mais do que mostras; fala menos do que sabes."
[William Shakespeare]

"A juventude, ainda que ninguém a combata, acha em si mesma seu próprio inimigo." [William Shakespeare]

"Nada encoraja tanto ao pecador como o perdão."
[William Shakespeare]

"Os atos contra a natureza engendram distúrbios contra a natureza." [William Shakespeare]

"O sangue jovem não obedece um velho mandato."
[William Shakespeare]

"As valiosas presas convertem em ladrões aos homens honrados." [William Shakespeare]

"O cansaço rouca sobre os cascalhos; enquanto a preguiça acha dura o travesseiro de pluma." [William Shakespeare]

"O que agrada de ser adulado é digno do bajulador."
[William Shakespeare]

"Nós devemos nossa vida a Deus, por isso se a pagamos hoje, não a deveremos amanhã." [William Shakespeare]

"Não basta levantar ao débil, há que o sustentar depois."
[William Shakespeare]

"É excelente ter a força de um gigante, mas é tirânico usá-la como um gigante." [William Shakespeare]

"A aprendizagem é um simples apêndice de nós mesmos; onde quer que estejamos, está também nossa aprendizagem."
[William Shakespeare]

"Se dois cavalgam num cavalo, um deve ir detrás."
[William Shakespeare]

"Aquele que morre paga todas suas dívidas." [William Shakespeare]

"As improvisações são melhores quando se as prepara."
[William Shakespeare]

"Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser." [William Shakespeare]

"Anunciai com cem línguas a mensagem agradável; mas deixai que as más notícias se revelem por si sós." [William Shakespeare]

"Ser honrado tal como anda o mundo, equivale a ser um homem escolhido entre dez mil." [William Shakespeare]

"Presta o ouvido a todos, e a poucos a voz. Ouve as censuras dos demais; mas reserva tua própria opinião." [William Shakespeare

"Fortes razões, fazem fortes ações." [William Shakespeare]

"O traje denota muitas vezes ao homem." [William Shakespeare]

"Se quisesses saber como vivem os peixes no mar, é como os homens na terra: os grandes comem aos pequenos." [William Shakespeare]

"Minhas palavras sobem voando, meus pensamentos ficam aqui abaixo; palavras sem pensamentos nunca chegam ao céu."
[William Shakespeare]

"A mente do homem é de mármore; a da mulher de cera."
[William Shakespeare]

"Eu juro que vale mais ser de baixa condição e cercar-se alegremente de gente humilde, que não se encontrar muito encumbrado, com um resplandeciente pesar e levar uma dourada tristeza."
[William Shakespeare]

"Quanto mais talentosa a mulher, mais indócil ela é."
[William Shakespeare]

"O amor alivia como a luz do sol depois da chuva."
[William Shakespeare]

"A fortuna chega em alguns barcos que não são guiados."
[William Shakespeare]

"A consciência é a voz do alma; as paixões, a do corpo."
[William Shakespeare]

"Um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo." [William Shakespeare]

"Pai prudente é o que conhece a seu filho." [William Shakespeare]

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras." [William Shakespeare]

"Não sujes a fonte onde aplacaste tua sede." [William Shakespeare]

"É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras." [William Shakespeare]

"Se o dinheiro vai na frente, todos os caminhos se abrem."
[William Shakespeare]

"O amor consola como o resplendor do sol depois da chuva."
[William Shakespeare]

"Assume uma virtude se não a tens." [William Shakespeare]

"Todos amam a vida, mas o homem valente e honrado aprecia mais a honra." [William Shakespeare]

"Oh amor poderoso! Que as vezes faz de uma besta um homem, e outras, de um homem uma besta." [William Shakespeare]

"Somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa pequena vida está rodeada de sonhos." [William Shakespeare]

"A memória é o sentinela do cérebro." [William Shakespeare]

"Não temeis a grandeza; alguns nascem grandes, alguns conseguem grandeza, a alguns a grandeza lhes é imposta e a outros a grandeza lhes fica grande." [William Shakespeare]

"O azarado não tem outra medicina que não a esperança."
[William Shakespeare]

"As maldições não vão nunca mais além dos lábios que as proferem." [William Shakespeare]

"A brevidade é a alma do talento." [William Shakespeare]

"Excelente coisa é ter a força de um gigante, mas usar dela como um gigante é próprio de um tirano." [William Shakespeare]

"Se não recordas a mais ligeira loucura que o amor te fez cometer, não amaste." [William Shakespeare]

"Fragilidade tem nome de mulher." [William Shakespeare]

"Num minuto há muitos dias." [William Shakespeare]

"As palavras estão cheias de falsidade ou de arte; o olhar é a linguagem do coração." [William Shakespeare]

"Se todo o ano fosse festa, divertir-se seria mais aborrecedor do que trabalhar." [William Shakespeare]

"O passado é um prólogo." [William Shakespeare]

"O homem a quem não comove o conforme dos sons harmoniosos, é capaz de toda classe de traições, estratagemas e depravações." [William Shakespeare]

"Jamais vem a fortuna a mãos cheias, nem concede uma graça que não faça expirar com um revés." [William Shakespeare]

"Me atreverei a tudo o que possa fazer um homem. Quem se atreve a mais é insensato." [William Shakespeare]

"Quem se eleva demasiado perto do sol com asas de ouro as derrete." [William Shakespeare]

"Choramos ao nascer porque vimos a este imenso palco de dementes." [William Shakespeare]

"Ligeirezas como o ar são para o zeloso fortes confirmações, como um depoimento das Sagradas Escrituras." [William Shakespeare]

"O aspecto exterior prega muitas vezes a condição interior do homem." [William Shakespeare]

"É amor bem pobre o que pode avaliar-se." [William Shakespeare]

"Cuidado para com a fogueira que acendes contra teu inimigo; ela poderá chamuscar a ti mesmo." [William Shakespeare]

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta da espada." [William Shakespeare]

"A vida é como um conto relatado por um idiota; um conto cheio de palavreado e frenesi, que não tem nenhum sentido."
[William Shakespeare]

"Os velhos desconfiam da juventude porque foram jovens."
[William Shakespeare]

"Qualquer um pode dominar um sofrimento, exceto o que o sente." [William Shakespeare]

"Não existe nada bom nem mau; é o pensamento humano o que o faz aparecer assim." [William Shakespeare]

"Desperdicei meu tempo, agora o tempo desperdiça a mim."
[William Shakespeare]

"O homem cauteloso jamais deplora o mal presente; emprega o presente em prevenir as aflições futuras." [William Shakespeare]

"A mulher é um manjar digno de deuses, quando não o cozinha o diabo." [William Shakespeare]

"Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo." [William Shakespeare]

"Ocorra o que ocorra, ainda no dia mais borrascoso as horas e o tempo passam." [William Shakespeare]

"Na amizade e no amor se é mais feliz com a ignorância do que com o saber." [William Shakespeare]

"Tentando o melhor estragamos com freqüência o que está bem." [William Shakespeare]

"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez." [William Shakespeare]

"O amor dos jovens não está no coração, mas nos olhos."
[William Shakespeare]

"Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida."
[William Shakespeare]

11 janeiro 2009

Porque devemos rir...


Ao escutar uma piada, daquelas que nos fazem disparar a rir, são produzidos na boca uma série de sons vocálicos que duram de 1/16 segundos e repetem a cada 1/15 segundo. Enquanto os sons são emitidos, o ar sai dos pulmões a mais de 100 Km/h.

Uma gargalhada provoca aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas.

Os adultos riem em média 20 vezes por dia, e as crianças até dez vezes mais. Rir é um aspecto tão inerente à existência humana que esquecemos como são interessantes esses ataques repentinos de alegria.

Por que as pessoas riem quando escutam uma piada? Segundo o escritor húngaro Arthur Kostler (1905-1983), o riso é um reflexo de luxo, que não possui utilidade biológica.

Entretanto a Natureza não investe em algo inútil, acredita-se que o impulso de rir possa ter contribuído para a sobrevivência no decurso da evolução.

A gelotologia que pesquisa sobre o riso, aponta que esta é a mais antiga forma de comunicação.

Os centros da linguagem estão situados no córtex mais recente, e o riso origina-se de uma parte mais antiga do cérebro, responsável pelas emoções como o medo e a alegria. Razão pela qual o riso escapa ao controle consciente. Não se pode dar uma boa gargalhada atendendo a um comando, muito menos é possível reprimi-la.

O riso pode apresentar um aspecto físico, cognitivo e emocional. Acontecimento este, que não reduz o senso de humor a uma única região do cérebro.

Rir, achar algo engraçado, é um processo complexo, que requer várias etapas do pensamento.

Por Patrícia Lopes.

Hum... sempre soube que eu era bom em algo, nem que seja rir... e pelo que parece isso faz bem. =D
Vou me formar em profíssional do riso, será que da dinheiro. De vez enquando tiro um sorriso de uns bobos ai. Mhuahuahuahua ... See ya folks...

KEEP SMILING =D

10 janeiro 2009

Faça Alguém Feliz...

Dê um beijo, um abraço,
um passo sem direção...

Aproxime-se das pessoas...
mesmo que pareça elas não mordem...

Dê um pouco de você,
seja um pouco dos outros...

Sente-se perto
e deixe-se ficar algum tempo,
ou muito tempo...

Não conte o tempo,
e aprenda a viver o momento,
sem se importar se vai durar para sempre,
ou apenas mais um verão...

Sonhe o sonho sem dúvidas,
deixe o sorriso acontecer,
viva cada momento,
não esquecendo o que já passou,
não se preocupe se chorar,
respeite as lágrima...

Ouça uma história,
ou muitas,
preste atenção...

Irradie simplicidade,
simpatia , energia, risos e sorrisos
e não se espante
se você tem o dom de fazer alguém feliz...

Seja Feliz!


09 janeiro 2009

Origem das festas de Aniversário


Hoje não é o aniversário do Ás de Copas, mas hoje é o post de número 100 ... nossa 100 post's. Sinceramente não acreditava que chegaria até aqui... *_* ... mas cheguei e isso que importa. Eu gosto de ficar postando coisas no blog, e é um lugar onde me escondo e tenho total liberdade de fazer o que quiser, falar o que quiser e guardar lembranças e momentos... Happy 100 post's =D




A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas sim, na passagem do ano novo, de forma coletiva.

As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis". Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.


E uma curiosidade, vocês sabia que a música "parabéns para você" é a música que ja foi traduzida para o maior número de linguas até hoje. Digina do Guines não. =D
Mais uma curiosidade é que no Brasil dependendo da região ela é cantada de forma diferente, eu procurei e acabei encontrando na Wikipédia algumas se não todas... =D

Versão nos Estados do Sudeste e Centro-Oeste (do Brasil)

(ritmo acompanhado de palmas)

Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!
Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!

É pique! É pique! É pique, é pique, é pique!
É hora! É hora! É hora, é hora, é hora!
Rá-tim-bum!
"aniversariante"! "aniversariante"! "aniversariante"!

  • Trocar "aniversariante" pelo nome do aniversariante em questão.

Por vezes acompanhada de Ele é um bom companheiro, versão de For He's a jolly good fellow. Ou ainda a forma jocosa: O/A "aniversariante" faz anos!
O azar é só dele/a!
Cada ano que passa, ele/a fica mais velho/a!
GRITOS


Versão nos Estados do Norte e Estado do Maranhão (Brasil)

(ritmo acompanhado de palmas)

Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!
Hoje é dia de festa
P'ra alegrar nossas almas
"aniversariante" faz anos
Uma salva de palmas!

É pique! É pique! É pique, é pique, é pique!
É hora! É hora! É hora, é hora, é hora!
Rá-tim-bum!
"aniversariante"! "aniversariante"! "aniversariante"!

  • Trocar "aniversariante" pelo nome do aniversariante em questão.


Versão no Estado da Bahia (Brasil)

(ritmo acompanhado de palmas)

Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!
Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!


Chegou a hora de apagar a velinha
Vamos cantar aquela musiquinha
Parabéns pra você
Parabéns pra você pelo seu aniversário
Que Deus lhe dê muita saúde e paz
E que os anjos digam amém
Parabéns pra você
Parabéns pra você pelo seu aniversário.

É pique! É pique! É pique, é pique, é pique!
É hora! É hora! É hora, é hora, é hora!
Rá-tim-bum!
"aniversariante"! "aniversariante"! "aniversariante"!

No final pode-se ou não continuar:
Com quem será?
com quem será que "aniversariante" vai casar?
vai depender!
vai depender se "algum(a) paquera do(a) aniversariante" vai querer. GRITOS

  • Trocar "aniversariante" pelo prenome ou apelido do aniversariante em questão.


Versão no Estado do Rio Grande do Sul (Brasil)


Parabéns, parabéns
Saúde e felicidade
//Que tu colhas sempre todo dia
paz e alegria na lavoura da amizade//
(Declamado:)
Que o Patrão Velho te conceda
Em sua benevolência,
Muitas e muitas campereadas
No potreiro da existência
Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!
Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para o/a menino/a ...
Uma salva de palmas!!!!!
Parabéns, parabéns
É minh'alma quem diz!
Deus te ampare e proteja
E te faça feliz!

Versão portuguesa

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para o/a menino/a
Uma salva de palmas!

(palmas)

Poderam ser cantadas também por esta ordem, as seguintes quadras:
Tenha tudo de bom
Do que a vida contém
Tenha muita saúde
E amigos também

Hoje o/a faz anos
Porque Deus assim quis
O que mais desejamos
É que seja feliz!

Animações


Quem não gosta de filmes de animação. Eu acho que não existe alguma pessoa no mundo que não goste. (ta eu to sendo muito abrangente né... que seja a maior parte da população de gostar).
Filmes sobre peixes falantes, ogros, monstros do armário que te assustam a noite por que o susto é a fonte da energia da cidade deles, carros falantes e bonecos que tem vida própria... nossa adoro animações, de qualquer gênero. O fato de algo que foge a nossa realidade e trás um pouco de fantasia ao nosso mundo ríspido e cheio de tragédias, tristeza, problemas e até mesmo dor, faz que tudo mude. Nem que seja por algumas horas, aquela sensação de que algo diferente esta na sua frente, sorrisos e o fato de acreditar que um dia aquele esquilinho
pré-histórico vai conseguir pegar aquela nós.
Sinceramente eu amo animações, na realidade gosto muito de filmes e gasto horas vendo filmes sentados no sofá, só para me desligar da minha realidade que às vezes não me agrada (não que seja uma solução, só é uma fuga momentânea). Não é que não goste da minha vida, só que às vezes preciso me desligar disso tudo. Que seja!

Eu gosto de sorrir, gosto quando meu corpo libera endorfina (hahaha falei bonito). Quero mais do que sorrisos quero sensações, as vezes não podemos ter os dois, mas enquanto der para ir levando a gente vai indo. Para que gosta de filmes de animações ai vai umas dicas adoro esses filmes, e ver com amigos e pessoas especiais e Muito melhor... quem sabe a gente não faz uma sessão pipoca? =D


Os Doze Trabalhos de Asterix (René Goscinny) 1976

FormiguinhaZ (Eric Darnell) 1998

Shrek (Andrew Adamson) 2001

Shrek 2 (Andrew Adamson) 2004

Shrek Terceiro (Chris Miller) 2007

Toy Story 2 (John Lasseter) 1999

Toy Story (John Lasseter) 1995

O Rei Leão (Roger Allers) 1994

Os Incríveis (Brad Bird) 2004

O Castelo Animado (Hayao Miyazaki) 2004

Monstros S.A. (Peter Docter) 2001

Uma Cilada para Roger Rabbit (Robert Zemeckis) 1988

Interstella 5555 (Leiji Matsumoto) 2003

Ratatouille (Brad Bird) 2007

Vida de Inseto (John Lasseter) 1998

Wall-E (Andrew Stanton) 2008

A Era do Gelo (Chris Wedge) 2002

A Era do Gelo 2 (Carlos Saldanha) 2006

Kung Fu Panda (Mark Osborne) 2008

Madagascar (Eric Darnell) 2005

Madagascar 2 (Eric Darnell) 2008

Bee Movie - A História de uma Abelha (Steve Hickner) 2007

Os Sem-Floresta (Tim Johnson) 2006

Carros (John Lasseter) 2006

Planeta do Tesouro (Ron Clements) 2002

Irmão Urso (Aaron Blaise) 2003

O Espanta Tubarão (Bibo Bergeron) 2004




06 janeiro 2009

Never to Late - Three Days Grace


This world will never be
What I expected
And if I don't belong
Who would have guessed it
I will not leave alone
Everything that I own
To make you feel like it's not too late
It's never too late

Even if I say
It'll be alright
Still I hear you say
You want to end your life
Now and again we try
To just stay alive
Maybe we'll turn it all around
'Cause it's not too late
It's never too late

No one will ever see
This side reflected
And if there's something wrong
Who would have guessed it
And I have left alone
Everything that I own
To make you feel like
It's not too late
It's never too late

Even if I say
It'll be alright
Still I hear you say
You want to end your life
Now and again we try
To just stay alive
Maybe we'll turn it all around
'Cause it's not too late
It's never too late

The world we knew
Won't come back
The time we've lost
Can't get back
The life we had
Won't be ours again

This world will never be
What I expected
And if I don't belong

Even if I say
It'll be alright
Still I hear you say
You want to end your life
Now and again we try
To just stay alive
Maybe we'll turn it all around
'Cause it's not too late
It's never too late
Maybe we'll turn it all around
'Cause it's not too late
It's never too late (It's never too late)
It's not too late
It's never too late



---x---

Eu ando um pouco ocupado com muitas coisas, sem contar que estou de férias. Eu queria poder postar mais, mas não to tão bem assim e minha criatividade está meio abalada. Sei que é algo passageiro, pelo menos espero.
Eu decidi que hoje eu vou programar post's até o fim de Janeiro. Na realidade eu vou tentar, para não deixar o blog sem nada como em novembro do ano passado, (nossa falando assim parece que foi distante né) ... que seja. Hoje eu vou sair com amigos, mas a noite devo estar aqui na frente do PC, procurando que nem um louco coisas que animem o dia-a-dia de quem passa por aqui, não é por que não estou bem que todos tem de estar né... =D

Keep Smiling ... and see ya Folks /o/


It's no To Late ... It's NEVER to Late! ;D


04 janeiro 2009

FELIZ OLHAR NOVO




O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei. Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem. 2008 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...Normal. 2009 não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade').

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes...

Desejo pra todo mundo esse olhar especial. 2008 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2009 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, maneiro, especial...
Pode ser puro orgulho. Depende de mim! De você! Pode ser. E que seja!!!

"Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Autor: Carlos Drumond de Andrade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...